
É uma prática comum na indústria atribuir um identificador ou "identificador de latão" a um recurso corporativo. Um identificador de recurso é aplicado a um recurso publicado ou um modelo/montagem importada após ter sido inserido em um layout de fábrica. Você atribui um identificador a partir dos campos AssetTag na paleta Propriedades do Factory.
O Factory Design Suite também fornece a capacidade de adicionar um descritor usando o comando Descritor durante a criação e publicação de um recurso no ambiente do Gerador de recursos. Um descritor pode conter informações adicionais sobre um recurso, como o tipo, número de peça, a velocidade de fluxo etc.
Os identificadores e os descritores de recurso podem conter múltiplas linhas de texto. O texto aparece quando você passa o cursor sobre o recurso.
É possível utilizar os comandos padrão de edição de atributos de bloco do AutoCAD, como EDITARATRIBA, - EDITARATRIB e GERATRIB. Use o comando LOCALIZAR para ajudá-lo a localizar o texto de descritor e identificador de recurso na janela de desenho do AutoCAD.
Para obter mais informações sobre as opções de fonte, altura e posicionamento de anotações de recurso, consulte o tópico de Ajuda do AutoCAD Factory: Como alterar as configurações do identificador e do descritor de recursos.

no topo da paleta para aplicar o identificador ao recurso.
Para excluir um identificador de recurso, conclua as etapas de edição de um recurso, mas realce e exclua o texto do identificador para limpar os campos Identificador de recurso e Identificador de recurso estendido. Clique no ícone Atualizar no topo da paleta para aplicar a alteração ao recurso.