Para adicionar ou modificar pontes

Você pode adicionar uma ponte somente para uma estrada de projeto selecionada. Use os controles deslizantes na tela para especificar as localizações das estacas inicial e final da ponte e, portanto determinar seu comprimento.

As localizações das estacas inicial e final da ponte são definidas pela ordem na qual você desenha a ponte (usando os controles deslizantes) relativo a uma estrada de projeto.

Adicionar uma ponte

  1. Faça o croqui de um projeto de estrada ou selecione um projeto de estrada.
    Nota: Converta uma estrada de planejamento para um projeto de estrada usando o menu de contexto.
  2. Execute um dos procedimentos a seguir:
    • Clique com o botão direito do mouse no projeto de estrada para abrir o menu de contexto e, a seguir, clique em Adicionar ponte.
    • Clique em e selecione um estilo de ponte.
      Nota: Quando você selecionar um estilo de ponte sem um projeto de estrada previamente selecionado, o InfraWorks 360 irá realçar os projetos de estradas disponíveis. Clique em um projeto de estrada para definir estações inicial e final.
  3. Utilize os deslizadores que aparecem no projeto da estrada. Clique uma vez para definir a estaca inicial. Clique novamente para colocar a estaca final da estrutura da ponte. Alternativamente, é possível inserir valores exatos na caixa de diálogo que aparece para as Estacas inicial e final e, a seguir, pressionar a tecla Enter para concluir.

Modificar o comprimento de uma ponte

Modifique o comprimento de uma ponte ao alterar as localizações da estaca inicial e final.

  1. Selecione a ponte.
  2. Clique em na Barra de utilitários para entrar no modo para Editar.
  3. Arraste e solte o início ou o fim de estações ao longo do caminho do projeto da estrada para modificar o comprimento da ponte.
  4. Nota: Alternativamente, é possível inserir novos valores exatos para as Estacas inicial e final.
    • Selecione a ponte e entre no modo para Editar.
    • Insira novos valores para as estacas no cartão de recursos Ponte e, a seguir, pressione Enter para concluir.

Dicas adicionais

O InfraWorks 360 irá adicionar uma ponte em um projeto de estrada por padrão quando um projeto de estrada for desenhado sobre um corpo de água. A propriedade Gerado automaticamente é definida como Verdadeiro para a ponte quando isso ocorre. Consulte Para editar as propriedades da ponte para obter mais informações.