Este tópico descreve como importar dados IMX da Autodesk IMX em um modelo do InfraWorks 360 a partir de aplicativos que não sejam o Autodesk AutoCAD Civil 3D.
Cada classe de elementos será exibida em sua respectiva categoria na lista Origem de dados. Por exemplo, as superfícies importadas irão aparecer em Terreno.
Clique na entrada em Tipo e selecione uma entrada apropriada. Por exemplo, selecione Tubulações, se você estiver importando tubulações; Estradas, se estiver importando um corredor; ou Terrenos, se estiver importando uma superfície.
Normalmente, o InfraWorks 360 pode posicionar os dados de entrada automaticamente com base nos próprios dados.
Para obter informações sobre como trocar dados da estrada, superfície e corredor do AutoCAD Civil 3D, consulte Para vincular um arquivo IMX como uma origem de dados.
Uma dica de ferramentas aparece na parte superior do menu de contexto para os dados. Para obter mais informações, consulte Criar dicas de ferramentas durante a importação de dados.
Você pode somente ter um único nível de superfície em cada modelo, mas é possível utilizar propostas para exibir diferentes superfícies. Por exemplo, crie uma base fixa. A seguir, crie uma proposta e importe uma segunda superfície na proposta, que contém a base proposta Alternar entre a proposta e a versão principal irá alterar a aparência do terreno.
Se você alterar o sistema de coordenadas, certifique-se de especificar o sistema de coordenadas dos dados de entrada (e não o sistema de coordenadas do modelo). Se os dados importados utilizarem um sistema de coordenadas diferente do utilizado pelo modelo, o InfraWorks 360 transformará os dados para o sistema de coordenadas do modelo sem alterar o armazenamento de dados original.