Implementação de proliferação de partículas (PArray)

As opções na implementação de Proliferação de partículas permitem especificar o que acontece com as partículas quando elas morrem, ou quando colidem com um defletor de partículas. Ao usar as opções nesta implementação, é possível que as partículas gerem mais gerações de partículas na colisão ou destruição.

Interface

Grupo Efeitos de proliferação de partículas

Selecione uma das seguintes opções para determinar o que acontece com as partículas na colisão ou destruição.

  • Nenhum Não usa nenhum controle de proliferação, e as partículas agem como normalmente fariam. Isto é, na colisão, elas pulam ou permanecem, dependendo das configurações de Ressalto de partículas no defletor, e na destruição elas desaparecem.
  • Morte após colisão As partículas desaparecem quando atingem um defletor ao qual estão vinculadas, tais como SDeflector.

    Persistir A vida, em quadros, na qual a partícula persistirá após a colisão. Definir isso como 0 (o padrão) faz com que as partículas desapareçam imediatamente após a colisão.

    Variação O valor de Persistir de cada partícula varia, quando Persistir for superior a 0. Isso permite que você "acelere" a extinção da densidade de partículas.

  • Proliferação na colisão Efeitos de proliferação ocorrem na colisão com um defletor limite.
  • Proliferação na destruição Efeitos de proliferação acontecem no final da vida de cada partícula.
  • Rastros de proliferação Partículas são geradas de partículas existentes em cada quadro de vida da partícula. O spinner do Multiplicador especifica o número de partículas que são geradas de cada partícula. A direção base das partículas geradas é o oposto da velocidade pai. Os fatores de Caos de escala, direção e velocidade são aplicados a essa base de direção.
    Nota: Se o Multiplicador for superior a 1, pelo menos um dos três fatores de Caos deve ser superior a 0 para visualizar as partículas geradas adicionais. Caso contrário, os múltiplos ocuparão o mesmo espaço.
    Aviso: Esta opção pode produzir muitas partículas. Para obter melhores resultados, comece definindo a Quantidade de partículas na implementação de Geração de partículas para Taxa de uso e para 1.
Proliferações
O número de proliferações além da geração de partículas originais. Por exemplo, se estiver definida como 1, e você estiver proliferando na destruição, uma proliferação ocorrerá além da expectativa de vida original de cada partícula.
Afeta
Especifica a porcentagem de partículas que será proliferada. Esta redução diminui o número de partículas que produzem partículas geradas.
Multiplicador
Multiplica o número de partículas geradas em cada evento de proliferação.
Variação
Especifica uma faixa de porcentagem em que o valor do Multiplicador varia, de quadro a quadro.

Grupo Caos de direção

Caos
Especifica a quantidade em que a direção da partícula gerada pode variar a partir da direção da partícula pai. Uma definição de 0 significa sem variação. Uma definição de 100 faz com que as partículas geradas percorram qualquer direção aleatória. Uma definição de 50 faz com que as partículas geradas desviem até 90 graus do caminho pai.

Grupo Caos de velocidade

Estas opções permitem variar a velocidade das partículas geradas aleatoriamente em relação à velocidade pai.

Fator
Este é o intervalo de uma porcentagem de alteração na velocidade da partícula gerada em relação ao seu pai. Um valor de 0 significa sem alteração.
  • Lento Aplica o fator de velocidade aleatoriamente para diminuir a velocidade das partículas geradas.
  • Rápido Acelera aleatoriamente as partículas com base no fator de velocidade.
  • Ambos Algumas partículas aceleram, enquanto outras diminuem com base no fator de velocidade.
Herdar velocidade pai
Partículas geradas herdam a velocidade de seus pais, além do efeito do fator de velocidade.
Usar valor fixo
Usa o valor do Fator como um valor definido, em vez de uma faixa aplicada aleatoriamente a cada partícula.

Grupo Caos de escala

Estas opções aplicam uma escala aleatória às partículas.

Fator
Determina um intervalo de porcentagem aleatório em relação às partículas geradas referentes aos seus pais e dependentes das opções abaixo.
  • Down Escala aleatoriamente partículas geradas para que sejam menores do que seus pais, de acordo com o valor do Fator.
  • Up Escala aleatoriamente partículas geradas para que sejam maiores do que seus pais.
  • Ambos Escala ambas as partículas geradas maiores e menores do que seus pais.
Usar valor fixo
Usa o valor do Fator como um valor fixo, em vez de um intervalo de valores.

Grupo Fila do valor de expectativa de vida

Estas opções permitem especificar uma lista de valores de expectativa de vida alternativos para cada geração de partículas proliferadas. As partículas geradas usam estas expectativas de vida em vez da expectativa de vida especificada para as partículas originais no spinner Vida na implementação de Geração de partículas .

Janela de listas
Exibe uma lista de valores de expectativa de vida. O primeiro valor na lista é usado para a primeira geração de partículas geradas, o valor seguinte é usado para a próxima geração, e assim por diante. Se há menos valores na lista do que proliferações, o último valor é usado repetidamente para todas as demais proliferações.
Adicionar
Adiciona o valor no spinner Expectativa de vida na janela de lista.
Excluir
Exclui o valor atualmente realçado na janela de lista.
Substituir
Permite substituir um valor na fila por um valor no spinner Expectativa de vida. Para usar, primeiro insira um novo valor no spinner Expectativa de vida, em seguida selecione o valor na fila que deseja substituir e clique no botão Substituir.
Expectativa de vida
Utilize esta opção para definir um valor e, a seguir, clique no botão Adicionar para adicionar o valor à janela de lista.

Grupo Fila de mutação de objeto

As opções neste grupo permitem alternar entre partículas de objetos citados com cada proliferação (como definido no spinner Proliferações). Estas opções somente estão disponíveis se a Geometria citada for o tipo de partícula atual.

Janela de listas
Exibe uma lista de objetos citados como partículas. O primeiro objeto na lista é usado para a primeira proliferação, o segundo para a segunda proliferação, e assim por diante. Se há menos objetos na lista do que proliferações, o último objeto na lista é usado para todas as demais proliferações.
Selecionar
Clique neste item e, a seguir, selecione um objeto no viewport para adicionar à lista. Observe que o tipo de objeto que você usa baseia-se no grupo de Parâmetros de instâncias da implementação Tipo de partícula. Por exemplo, se você tiver ativado Subárvore desse grupo, é possível selecionar hierarquias de objetos. Da mesma forma, se você selecionou um grupo, você pode usar grupos como partículas geradas
Excluir
Exclui o objeto atualmente realçado na janela de lista.
Substituir
Substitui um objeto na fila por um objeto diferente. Selecione um objeto na fila para ativar o botão Substituir. Clique em Substituir e, a seguir, selecione um objeto na cena para substituir o item realçado na fila.