Implementação Geração de partículas (PArray)

Os itens nesta implementação controlam quando e com que velocidade as partículas se formam, como elas se movem e o tamanho das partículas ao longo do tempo.

Interface

Grupo Quantidade de partículas

Neste grupo, você pode escolher um dos dois métodos pelo qual o número de partículas é determinado ao longo do tempo. Estas configurações não estarão disponíveis se você definir Tipo de partícula (na Implementação Tipo de partícula) como Fragmentos de objeto.

  • Usar taxa (o padrão). Especifica um número fixo de partículas emitidas por quadro. Utilize o controle giratório para definir o número de partículas formadas por quadro.
  • Usar total Especifica o número total de partículas formadas durante a vida útil do sistema. Utilize o controle giratório para definir o número de partículas formadas por quadro.

    A vida útil do sistema, em quadros, é especificado pelo controle giratório Vida útil no grupo Sincronização de partículas, descrito mais adiante neste tópico.

    Dica: Geralmente, a opção Usar taxa é mais adequada para um fluxo contínuo de partículas, como uma trilha de pó mágico, enquanto Usar total é mais adequada para estouros de partículas em um curto período de tempo.

Grupo de Movimento de partículas

Esses controles giratórios controlam a velocidade inicial das partículas, que é direcionada ao longo de normais da superfície, da borda ou do vértice (interpolados para cada ponto de emissor).

Velocidade
A velocidade da partícula no nascimento, ao longo do normal, em unidades deslocadas por quadro.
Variação
Aplica uma porcentagem de variação à velocidade de emissão de cada partícula.
Divergência
Aplica um grau de variação em ângulo que a velocidade de cada partícula pode variar do normal do emissor.
Nota: A direção inicial para um grupo de fragmentos é o normal da face semente do grupo. Os grupos são criados selecionando uma face única (a face semente) e, em seguida, criando um grupo fora dessa face, dependendo do método escolhido no grupo Controles de fragmento de objeto na implementação Tipo de partícula.

Grupo Sincronização de partículas

Estas opções especificam quando a emissão de partículas começa e termina, bem como o tempo de vida útil das partículas individuais.

Emitir inicial
Define o quadro no qual as partículas começam a existir na cena.
Emitir Parar
Define o último quadro no qual as partículas são emitidas. Esta configuração não tem efeito se você escolhe o tipo de partícula Fragmentos de objeto.
Exibir até
Especifica o quadro em que todas as partículas desaparecerão, independentemente de outras configurações.
Vida útil
Define o tempo de vida útil em número de quadros de cada partícula do quadro de criação.
Variação
Especifica o número de quadros pelo qual a vida útil de cada partícula pode variar da norma.
Subframe Sampling
A ativação de qualquer uma das três caixas de seleção abaixo ajuda a evitar o "sopro" de partículas por amostragem de partículas a uma resolução de subquadro muito mais alta, em vez da resolução de quadro relativamente baixa. Dependendo de suas necessidades, é possível fazer isso ao longo do tempo, durante o movimento ou a rotação. "Sopro" é o efeito de emitir "sopros" ou grupos de partículas separados, em vez de um fluxo contínuo. Este efeito é especialmente importante quando o emissor é animado.
  • Horário de criação Permite a adição de uma diferença de horário para as equações de movimento que impedem avanço no tempo. Esta configuração não tem efeito com o tipo de partícula Fragmentos de objeto. Padrão=ativado.
  • Conversão do emissor Se o emissor baseado no objeto estiver sendo movido no espaço, as partículas serão criadas em tempo integral nas posições ao longo do caminho de geometria entre as posições renderizáveis. Isso impede o sopro no espaço. Esta configuração não tem efeito se o objeto de partícula Fragmentos de objeto está ativado. Padrão=ativado.
  • Rotação do emissor Se o emissor estiver girando, ative essa opção para evitar o sopro e produzir efeitos suaves de espiral. Padrão=desativado.
    Atenção: Cada caixa de seleção de amostragem de subquadro adicional que você ativa progressivamente aumenta o cálculo necessário. Além disso, os métodos são listados da menor quantidade de cálculo para a maior. Portanto, o custo da Rotação do emissor é mais alto que da Conversão do emissor, que é mais alto do que do Tempo de criação.

Grupo Tamanho de partículas

Estes controles giratórios especificam o tamanho das partículas.

Tamanho

Este parâmetro animável especifica o tamanho previsto de todas as partículas no sistema, dependendo do tipo de partícula:

  • Partículas padrão A maior dimensão da partícula.
  • Constante A dimensão, em pixels renderizados, de um tipo de partícula Constante.
  • Fragmentos de objeto Nenhum efeito.
Variação

A porcentagem pela qual o tamanho de cada partícula pode variar da norma. Isso é aplicado ao valor de Tamanho. Utilize este parâmetro para obter uma combinação realista de partículas grandes e pequenas.

Aumentar em

O número de quadros em relação aos quais a partícula aumenta de muito pequena até o valor de Tamanho. O resultado está sujeito ao valor de Tamanho/Variação, uma vez que Aumentar em é aplicado após Variação. Utilize este parâmetro para simular efeitos naturais, como bolhas aumentando à medida que chegam na superfície.

Esmaecer para

O número de quadros em relação aos quais a partícula reduzirá sua configuração de Tamanho de um décimo antes da sua eliminação. Isto também é aplicado após Variação. Utilize este parâmetro para simular efeitos naturais, como faíscas se transformando em cinzas.

Exclusividade grupo

Ao alterar o Valor semente neste controle giratório, você obtém resultados diferentes utilizando configurações de partículas idênticas de outra forma.

Novo
Gera aleatoriamente um novo valor semente.
Semente
Define um valor semente específico.