As partículas PArray (Matriz) do sistema de partículas pode distribuir as partículas em um objeto geométrico. Também é possível usá-lo para criar sofisticados explosões de objeto.
Dica: Ideal para criar explosões com PArray é para definir o tipo de partículas fragmentos de objeto e, a seguir, aplique uma
PBomb espaço Distorcer.
Quando você usa PArray para emitir partículas usando um objeto geométrico selecionado como o emissor de modelo (ou padrão) para a emissão, o objeto é conhecida como distribuição de objeto.

Cesto utilizado como um objeto para distribuição aleatório de partículas sobre sua superfície

Como partículas podem ser distribuídos em um objeto:
.
Esquerda: arestas
Centro: vértices
Direita: faces
Procedimentos
Para configurar uma partícula matriz:
- Cria um objeto que irá se tornar a distribuição de objeto, fornecendo o emissor padrão (ou objeto explodido) para a matriz de partículas.
- No
painel Criar, verifique se
(geometria) está ativo e sistemas de partículas é selecionado na lista de categorias de objeto e, a seguir, clique em PArray.
- Arraste em qualquer lugar em uma viewport para criar o particle-system objeto, consulte Criando um emissor de partículas.
- Nos parâmetros básicos suspensa, clique em Selecionar objeto e, a seguir, clique no objeto que deseja utilizar como objeto de distribuição.
- Ajustar as várias opções na matriz de partículas rollouts para obter o efeito desejado.
A distribuição pode ser qualquer objeto que contém faces para renderização.
O objeto particle-system não aparecem na cena renderizada. Sua posição, orientação, ou tamanho da cena não têm influência sobre o efeito de partícula. Para acessar os parâmetros de matriz de partículas após a criação, abra o painel Modificar e selecione o objeto particle-system (ou em qualquer partículas visíveis na viewport). Para transformar ou modifique a distribuição Object, selecione a distribuição próprio objeto.
Você também pode compartilhar um único objeto de distribuição particle-system entre mais de um objeto. A distribuição de objeto simplesmente fornece o modelo para as partículas, o que realmente é gerado pelo sistema de partículas.
Exemplo: para atribuir três diferentes materiais mapeados para fragmentos:
- Aplicar as coordenadas de mapeamento para o objeto de distribuição, ativando Gerar coordenadas de mapeamento, se necessário, ou mediante a aplicação de um mapas UVW modificador.
- Atribuir um múltiplas / Sub-Objeto material para a distribuição do objeto.
- Configure os três primeiros sub-materials para atribuir materiais.
Selecione o ícone PArray.
- No lançamento no tipo de partículas MAT ' L e Mapeamento de grupo, selecione emissor de origem selecionada.
- Na caixa suspensa
Tipo de partículas Particle tipos de grupo, ativar objeto Fragmentos.
- Assegure-se de que os três controles giratórios no fragmento grupo materiais, são definidas como 1, 2 e 3, respectivamente (ou coincidir com os números com o sub-materials foi atribuído em múltiplas / Sub-Objeto material).
Dica: Usando um objeto complexo de distribuição para object-fragment partículas realmente pode tornar mais lenta a viewport interação. Você pode usar uma simples stand-in objeto como o objeto de distribuição e, posteriormente, usar o arquivo / comando Substituir para substituir a distribuição de objeto com um objeto complexo com o mesmo nome.