Quando um bípede é animado, você pode visualizar seu movimento não só usando Reprodução de bípede, mas também vendo o caminho, ou trajetória, que o bípede (ou vínculos do bípede selecionados) segue através do movimento.
Exibição da trajetória da espinha dorsal de um bípede
Você ativa a exibição de trajetórias clicando em Trajetórias em qualquer uma dessas localizações da interface do usuário:
As trajetórias fornecem comentários visuais úteis quando você edita chaves, mostrando os efeitos no caminho de movimento para os parâmetros que você estiver ajustando. Também é possível usar a exibição de trajetórias para comparar dados de captura de movimento filtrados e não filtrados.
As alterações de Tensão, Continuidade, Tendência, Mesclagem dinâmica, Tensão balística e a configuração geral de gravidade Aceleração gravitacional são refletidas nas trajetórias.
É possível personalizar as informações da trajetória com relação ao vínculo de bípede selecionado usando a caixa de diálogo Preferências de visualização. É possível escolher entre Base do osso e Ponta do osso, mostrar uma trajetória inteira ou uma gama de quadros em movimento.
Para editar as chaves da trajetória do bípede em uma viewport: