Anexo de animação

É possível atribuir uma Restrição de anexo para fazer com que um objeto mantenha uma posição na superfície de outro objeto.

A Restrição de anexo não é um vínculo hierárquico, mas ele tem o efeito de "vincular" um objeto à superfície de outro objeto, como se segue:

Ao contrário da vinculação hierárquica, que somente considera as transformações de objetos, um objeto que use uma Restrição de anexo segue as deformações de outro objeto com base nos modificadores e vínculos de distorçãoe de espaço desse objeto.

Consulte Restrições de animação.

Configuração de parâmetros de anexo

Utilize os recursos da implementação Parâmetros do anexo no painel Movimento para selecionar um objeto de destino e posicionar o objeto de origem.

Posição do Anexo de animação

Você pode se mover para qualquer quadro e clicar em Definir posição para animar o objeto de origem movendo-se através da superfície do objeto de destino. Não é necessário ativar o Botão de chave automático, porque você está trabalhando com uma restrição de animação.

Quando você define posições para a origem do destino em vários quadros, o respectivo anexo para o objeto de destino somente é fixado a cada quadro-chave. Quadros entre chaves são interpolados e podem não coincidir com a superfície de destino. Se você precisar que o objeto permaneça na superfície de destino, tente usar uma Restrição de superfície, ao invés de anexo.

Teste sua animação e ajuste os valores das chaves ou adicione chaves intermédias para estabelecer uma correspondência melhor com a superfície de destino. Demasiadas chaves podem resultar em movimentos agitados do objeto de origem, enquanto chaves a menos podem fazer com que o objeto de origem não acerte na superfície do objeto de destino em alguns quadros.