Objeto fictício

Um objeto fictício é um objeto de não renderização que você usa como uma ajuda à animação. O uso primário do objeto auxiliar fictício é auxiliar na criação de movimentos complexos e construção de hierarquias complexas. Como os objetos fictícios são invisíveis na cena de renderização, são uma escolha excelente para articulações de deslocamento, conectores entre objetos e controladores para manipular hierarquias complexas.

Dividir movimentos complexos em componentes simples muitas vezes facilita voltar atrás e editar suas animações. Por exemplo, considere animar uma bola saltitante movendo-se na cena. Você pode animar a bola posicionando-a devidamente na cena em muitos quadros. A desvantagem é que seria muito difícil voltar atrás e ajustar a altura do salto ou o caminho que a bola percorre na cena. Teria de editar o movimento da bola em muitos quadros para fazer uma alteração simples.

Usar um objeto fictício resolve facilmente este problema dividindo o movimento em dois componentes simples. Um componente é o salto da bola. O outro é o caminho na cena.