Além de animar um bípede com passos ou enquadramento (animação de forma livre), é possível importar um arquivo de captura de movimento.
O fluxo de trabalho geral para a captura de movimento é simples:
Consulte Importando dados de captura de movimento.
Os arquivos de captura de movimento são normalmente densos, com chaves em cada quadro. A filtragem dos dados reduz o número de chaves, resultando em uma animação com um melhor desempenho. Você filtra os dados com a caixa de diálogo Parâmetros de conversão da captura de movimento. Esta caixa de diálogo pode reduzir grande números de chaves de uma só vez. É exibida quando você usa a implementação Captura de movimento para carregar um arquivo BIP, BVH ou CSM. Uma vez carregado um arquivo de captura de movimento, é possível filtrar os dados clicando em Converter a partir do buffer (também na implementação Captura de movimento), que também exibe esta caixa de diálogo.
Consulte Filtrando a captura de movimento e os dados de marcador.
Quando você estiver satisfeito com a animação convertida, é possível usar as ferramentas de animação de forma livre para fazer alterações específicas.
Os arquivos de captura de movimento podem pertencer a um de três tipos de arquivo: o formato BIP nativo do estúdio de personagens, o formato BioVision (BVH) ou o formato Character Studio Marker (CSM).