Normalmente é melhor não animar os parâmetros de CATMotion individuais, mas somente mesclar entre as camadas de CATMotion, animando o valor de Peso. Essa operação deixa muito menos quadros-chave para gerenciar.
Portanto, é possível animar todos os parâmetros no Editor de CATMotion, se desejado. Isso pode ser feito usando os métodos padrão, definindo chaves nas viewports, ou com a Vista de trilha.
Na Vista de trilha, os dados de CATMotion são mantidos no CATParent, em sua respectiva camada de CATMotion.
Os controladores espelham exatamente a hierarquia do Editor de CATMotion. Cada controlador está visível e cada camada predefinida está presente.

O CATHierarchy na Vista de trilha para uma montagem padrão
Dica: A forma mais fácil de acessar os parâmetros de animação para um determinado controlador de CATMotion é clicar no botão da Vista de trilha no painel desse controlador no Editor de CATMotion.
Para animar o valor de Elevação da bacia para o segundo nó:
- No Editor de CATMotion, acesse PelvisGroup
Bacia
Elevação.
- Clique em Curve Editor. A Track View é aberta para mostrar todos os parâmetros do controlador selecionado.
- Expanda Key2Val.
- Insira e edite os quadros-chave da animação, conforme o necessário.
Dica: Uma vantagem fundamental do CAT é que é possível atribuir qualquer Controlador flutuante (por exemplo, um controlador Lista flutuante) a qualquer parâmetro.
Dica: A animação de controladores de deslocamento (OffsetRot e OffsetPos) é uma maneira de adicionar uma ação extra no ciclo de movimento e ainda manter o movimento secundário, como Elevação de cabeça e assim por diante. Outra maneira (normalmente melhor) de fazer isso é animar diretamente em uma camada de ajuste.