Depois Globais e LimbPhases, o rigging é quebrado hierarquicamente no diversos HubGroups.
Cada HubGroup e seus secundários são atribuídos a uma série de controladores, normalmente são exibidos como gráficos, que permitem que o usuário edite o movimento de ciclo. Muitos destes controladores são repetidos em todas as áreas, enquanto outros são específicos para uma área em particular.
Cada ciclo CATMotion é formado por 100 estruturas por padrão. A animação é comprimida ou esticada para a direita com uma combinação de controles Globais (Max Step Time e Max Stride Length) e a velocidade do Nó de caminho. Isto significa que os valores de tempo são melhor entendidos como porcentagens de movimento circular ao invés de absolutos. Por exemplo, uma vez de 50 está na metade do ciclo.
A luz verde no plano de fundo do gráfico representa o tempo e os pés estão no solo. A cor verde escuro representa o tempo que os pés estão no ar.
Todos os controladores, exceto OffsetRot e OffsetPos têm gráficos para exibir a curva para o movimento do controlador selecionado dentro do ciclo de movimento.
Para abrir o painel gráfico/configurações para um determinado controlador, clique em seu nome na lista de hierarquia no painel esquerdo do CATMotion Editor.
Controlador FootPlatform
Divide o membros em rastreamentos diferentes.
Abaixo dos botões Tornar único e Bloquear (veja a seguir) está uma caixa que dá acesso aos membros individuais quando Tornar único está ativado e Bloquear está desativado. Nesse contexto, você pode escolher uma das entradas da lista para criar diferentes configurações para aquele membro.
Esquerda: Membros soldados (Tornar único desativado )
Centro: escolha o membro para ajustar (Tornar único ativado/Bloquear desativado
Direita: Membros bloqueados (Bloquear desativado)
Quando você tem controle sobre os membros individuais, a curva para cada membro é desenhada na mesma cor do próprio membro.
Cada curva usa a cor de seu membro respectivo.
Além disso, se você mover um ponto diretamente em uma curva,o membro respectivo se destaca na lista.
Exemplos de configurações entre rastreamentos diferentes. Disponível somente quando Tornar único estiver ativado.
Clique por meio dos nós no spline. Você também pode selecionar um nó de spline diretamente ao clicar na janela.
Ao selecionar um nó, as configurações de tempo, valor, tangente e comprimentos de tangente são exibidos e estão prontos para editar.
Em alguns casos, as configurações não estão disponíveis (acinzentado), portanto não podem ser editadas.
Copia as configurações para o controlador CATMotion atual.
Copia os parâmetros de outro controlador CATMotion.
Atua como um percentual multiplicador de todos os pontos de controle não-zero na curva. Aumentar o valor, move todos os pontos não-zero do eixo horizontal (Y = 0), ao diminuir o valor move todos os pontos não-zero próximos ao eixo.
Move os pontos de controle na horizontal, alterando os valores de tempo.
Restaura os valores padrão para a curva.
Todos os parâmetros são animáveis. O botão Editor de curva abre a Vista de trilha relevante da área para editar as teclas de animação do controlador.
Aplica o zoom ao gráfico para as extensões de curva.
Tempo do ponto de controle selecionado (eixo horizontal).
Tempo do ponto de controle selecionado (eixo vertical).
Ângulo de tangente no ponto de controle selecionado. O ajuste deste altera a forma da curva ao redor do ponto.
Os comprimentos das linhas tangentes de entrada e de saída. O ajuste destes altera a forma dos respectivos dos lados da curva.