Em última análise, suas animações podem vir a ser visualizadas em monitores de televisão. Sinais de vídeo padrão exibem a animação ao fragmentá-la dentro de segmentos de tempo (quadros). A imagem para cada quadro é dividida em linhas horizontais (linhas de digitalização). Foi transportado um método especial para transportar as informações do quadro em sinais de vídeo. Este método é chamado de entrelaçamento de campo. Monitores de televisão exibem um sinal de vídeo ao digitalizar separadamente duas partes de cada quadro, chamado campos. Um campo contém as linhas ímpares da digitalização do quadro, o outro campo contém as linhas pares da digitalização. Os monitores de televisão digitalizam e exibem os campos de cada quadro separadamente. Os campos se sucedem alternadamente por meio de cada linha horizontal na tela, de modo que se juntam em "camadas" para formar uma única imagem entrelaçada.
Dois campos são combinados para criar um único quadro.
Na caixa de diálogo Configuração de renderização, em Implementação de parâmetros comuns, grupo Opções, a caixa de seleção de Renderização para campos define se o agente de renderização renderiza quadros completos com a frequência especificada do quadro ou renderiza os campos em duas vezes aquela frequência. Quando a Renderização para campos é ativada, o agente de renderização renderiza um subquadro de imagem extra a cada dois quadros, e combina cada quadro e o subquadro seguinte em uma única imagem com dois campos. O resultado é uma animação de 60 campos por segundo, adequada para reproduzir em um monitor de televisão NTSC.
Quando você renderiza para campos, também é possível especificar a ordem do campo para identificar que campos vêm primeiro. A definição da configuração de Ordem do campo encontra-se em Preferências, na página de Renderização. As linhas de digitalização de um quadro são numeradas e cada campo contém as linhas de digitalização pares e ímpares. O vídeo de origem (por exemplo, transmissor, gravador de fitas de vídeo ou gravador de vídeo digital) determina qual grupo de linhas de digitalização está em cada campo e que grupo é entregue primeiro para a exibição. Os campos são referidos como Campo 1 (F1) e Campo 2 (F2); ambos podem conter linhas digitalizadas com números ímpares (1º, 3º, 5º, e assim por diante), ou as linhas digitalização pares (2ª, 4ª, 6ª, etc.) no quadro.
Usando a configuração padrão de Ímpar como preferência na Ordem do campo, o 3ds Max renderiza a primeira imagem do campo (F1) para as linhas de digitalização ímpares. Se a preferência para Ordem do campo estiver definida como Par, então o primeiro campo de imagem é renderizado para as linhas de digitalização pares. Para que uma imagem seja exibida corretamente, a Ordem do campo e a ordem do campo de dispositivo de vídeo devem coincidir.
Alguns sistemas de vídeo requerem linhas ímpares para serem renderizadas primeiro, e outros requerem linhas pares para serem gravadas primeiro. O parâmetro de Ordem do campo é definido como Ímpar por padrão. Se você observar efeito estroboscópico incorreto na saída de vídeo, altere o parâmetro para Par.