Cada trilha no Motion Mixer é parte de um grupo de trilhas. Cada grupo de trilhas pode ser filtrado para que utilize movimentos em uma parte do corpo e em outra não. Por exemplo, você pode desejar usar os movimentos de braço de um arquivo e os movimentos de pernas de outro arquivo. Para isto, você precisará de dois grupos de trilhas.
Existem duas etapas envolvidas para filtrar nos grupos de trilhas:
A caixa de diálogo do Filtro de Grupo de trilha para objetos bípedes.
A caixa de diálogo do Filtro de Grupo de trilha para objetos bípedes.
Quando um grupo de trilha é criado, é dada uma trilha de camada por padrão. Entretanto, é possível adicionar mais trilhas para cada grupo de trilhas, possibilitando misturar movimentos para cada conjunto de partes do corpo. Por exemplo, é possível criar um grupo de trilha para os braços e ter dois grupos dentro deste grupo de trilha. Então, você pode colocar dois grupos de movimentos completamente diferentes em cada trilha e usar peso para utilizar uma trilha ou outra em diferentes momentos durante o movimento. ConsulteAjuste de Peso de trilha.
Grupo de trilha para coluna vertebral, pernas e braços. O grupo de trilha para os braços tem duas trilhas.
Para adicionar um novo grupo de trilha para o bípede:
3ds Max adiciona um novo grupo de trilha e uma trilha da camada acima ou abaixo do grupo de trilha existente. É possível adicionar mais trilhas ao grupo de trilha clicando com o botão direito do mouse na trilha existente e escolher uma das opções do menu.
Para filtrar e nomear um grupo de trilha:
3ds Max abre a caixa de diálogo do Filtro do Grupo de trilha. Por padrão, todas as peças de corpo estarão selecionadas.
O novo nome dado ao grupo de trilha aparecerá na parte superior esquerda da tela desta trilha.