Cada trilha tem uma ou mais curvas de espessura que pode ser usada para misturar movimento de diversas trilhas a diferentes graus. A curva de espessura determina o quanto uma trilha específica contribui para o movimento dentro dos grupos de trilhas.
Com as curvas de espessura, é possível criar diversas transições parciais ou completas entre todas as trilhas em um grupo. Comparar com transições em uma trilha de transição, o que pode criar somente uma transição entre dois cortes.
As curvas de espessura são úteis para:
Cada curva de espessura de trilha aparece como uma linha preta fina pela parte superior da trilha.
Acesse a curva de espessura ao clicar no botão Modo de Espessura na extremidade direita da trilha. Clicar no Modo de Espessura na barra de espessura Motion Mixer permite a edição de curva de espessura para todas as trilhas. Quando o modo de espessura estiver ativado, é possível trabalhar apenas com a curva de espessura e não com cortes.
Edite uma curva de espessura com nós (pontos) na curva. Os cortes nas trilhas da camada automaticamente têm um nó em cada extremidade de cada corte. Uma trilha de transição não tem nós por padrão.
Por padrão, a curva de espessura de cada trilha está definida para um valor de 1.0 através de toda a trilha, que utiliza 100% do movimento da trilha na combinação. Quando se altera a curva para cair a um valor abaixo de 1.0, o movimento na trilha é misturado com o movimento da trilha abaixo dele. Por exemplo, se definir a curva de espessura para duas trilhas em um grupo para 0,5, os dois cortes serão mesclados por igual.
Várias trilhas podem ser empilhadas em um grupo com variação de curvas de espessura em cada um. Para cada quadro na animação, o Motion Mixer avalia a curva na trilha superior. Se sua curva de espessura for menor do que 1.0 no quadro, o Mixer avalia a próxima trilha abaixo e assim por diante. O Motion Mixer adiciona os valores de curva de espessura até que a soma alcance 1.0 e ignora as trilhas abaixo desse ponto.
Para trilhas de Transição, uma curva de espessura é utilizada para toda a trilha. Nas trilhas de Camada, as curvas de espessura são definidas individualmente para cada corte.
Para ajustar uma curva de espessura:
A curva de espessura fica vermelha para indicar que pode ser editada.
Faça as duas etapas seguintes, somente se a curva de espessura não tiver nós, ou deseja criar mais nós.
O Motion Mixer mistura os movimentos desde a trilha superior com a trilha abaixo no quadro. Os movimentos são misturados em maior ou menor grau, dependendo do tanto que o valor da curva de peso é baixo para a trilha superior.