É possível criar uma forma composta de várias splines mediante a advecção de um conjunto de posições definidas pelos vértices de um objeto por meio do campo de velocidade de uma simulação de CFD.
- Importe um arquivo do Simulation CFD, conforme descrito aqui.
- Crie um objeto geométrico para definir as posições iniciais da advecção e movê-la para a posição desejada no objeto CFDImportData. Ele pode ser qualquer tipo de objeto com pontos. Por exemplo, é possível criar um plano ou um cilindro com o número desejado de segmentos ou desenhar uma forma de linha, e assim por diante.
- No painel Criar, selecione a categoria Forma e, em seguida, selecione CFD.
- Clique em CFDSplinePaths e, em seguida, clique em uma viewport.
Um objeto CFDSplineNode é criado na cena, representado temporariamente por um círculo.
- Mova o objeto CFDSplineNode para a origem do mundo. Além disso, certifique-se de que ele está alinhado com o mundo e não dimensionado.
- No painel Modificar, clique no botão Objeto CFDImport na implementação Caminhos de spline de CFD e, em seguida, selecione o objeto CFDImportData na cena.
- Clique no botão Origem dos caminhos e, em seguida, selecione o objeto de geometria na cena.
Depois que os objetos de entrada estiverem conectados, o círculo será substituído por uma forma composta de várias splines.
- Defina as opções conforme desejado:
- Número de etapas
- O número de vértices na spline gerada.
- Número de amostras
- O número de dados de pontos de dados CFD próximos para amostra por vértice.
- Tamanho da etapa
- Um divisor do vetor de velocidade utilizado para estender a spline em cada etapa. Os valores acima de 1.0 resultam em segmentos mais curtos e precisos entre os vértices da spline, enquanto valores entre 1.0 e 0.0 resultam em segmentos mais longos.