Mapa de texto

Cria texturas com texto.

Defina as cores de contorno e preenchimento, bem como os limites do mapa e alfa. O controle sobre as hierarquias permite obter resultados criativos e todos os ajustes podem ser animados.

Procedimentos

Para criar uma textura de texto:

  1. Abra o Editor de material, selecione um material e aplique o Mapa de texto nele.
  2. Aplique o material a um objeto na sua cena.
  3. No painel de comando, crie um objeto do TextPlus.
  4. Na implementação Parâmetros, defina o filtro, o canal de saída, o recorte/posicionamento e as opções de origem de alfa.
  5. Na implementação Parâmetros de texto, clique no botão Objeto de texto e selecione o objeto do TextPlus a ser usado como uma textura.
  6. Selecione os personagens a exibir: Somente glifos (letras e números), Somente extras (sublinhados, tachados, sobrescritos e subescritos) ou Glifos + extras.
  7. Selecione para renderizar preenchimentos e contornos, e se deseja usar a hierarquia rigorosa do Scene Explorer.
  8. Selecione uma cor para o preenchimento, uma cor para a linha e uma cor para o plano de fundo do texto, além de uma largura para o contorno.
    Nota: Se nenhum preenchimento ou cor forem selecionados para a linha, a cor do objeto do TextPlus será usada.
  9. Selecione para renderizar quaisquer filhos.
  10. Selecione um limite de mapa.
  11. Se necessário, ajuste o tamanho de Bitmap HW para corrigir problemas de nível de nitidez que possam ocorrer ao renderizar.

É possível adicionar mais texto à textura arrastando outros objetos do TextPlus sob o pai no Scene Explorer.