O importador do SketchUp permite a importação direta de arquivos de cenas do Google™ SketchUp.
O 3ds Max pode importar arquivos do SketchUp versão 6 através do SketchUp 2014.
É possível importar várias câmeras e materiais de cenas e manter objetos intactos, mesmo se estiverem em múltiplas camadas
Ao importar um arquivo SKP para o 3ds Max, todos os objetos são importados, exceto (opcionalmente) os objetos ocultos. O conteúdo das cenas existentes do 3ds Max permanecerão intactas. Toda a geometria importada do SketchUp toma a forma de objetos de polígono editável no 3ds Max. Se um grupo importado, componente ou camada contém vários objetos no SketchUp, o objeto resultante do 3ds Max conterá múltiplos elementos correspondentes àqueles objetos.
Os objetos no 3ds Max resultantes da importação de um arquivo SKP dependerão de como a cena do SketchUp foi organizada em grupos, componentes e camadas. Devem ser aplicadas as seguintes regras:
- O importador retém os nomes originais de grupos, componentes e camadas, e anexa um caractere de sublinhado (_) e um número de três dígitos (por exemplo , _001 ) no caso de múltiplos objetos resultantes da importação da entidade.
Dica: Para renomear um grupo no SketchUp, use o menu Janela

recurso Organizador de estrutura de tópicos. Você também pode renomear um componente com o Organizador de estrutura de tópicos, mas o nome importado é sempre o especificado quando o componente foi criado.
- Se uma cena contém somente camadas (sem componentes ou grupos), todos os objetos em cada camada são importados como um único objeto que recebe o nome da camada. Neste caso, a configuração da importação de Dividir objetos por camada não terá efeito sobre os resultados. Dividir objetos por camada tem efeito somente quando diferentes partes de objetos em um grupo ou componente pertencem a diferentes camadas.
- Grupos e componentes têm prioridade sobre camadas. Por exemplo, se uma camada contiver quatro objetos, dois dos quais estejam em um componente, os dois objetos componentizados serão importados como um objeto único com o nome do componente, enquanto os outros dois (não componentizados) serão importados como um segundo objeto com o nome da camada.
- O ponto de giro de cada grupo de objetos ou componente importado é mantido do SketchUp. Nos objetos que não fazem parte de um componente ou grupo, o importador coloca o giro no centro geométrico.
- Com Multiplicar grupos aninhados e componentes na mesma camada, somente os objetos agrupados no nível mais baixo são importados como um único objeto. Por exemplo, digamos que você agrupe a Caixa A e a Caixa B, depois, agrupe esse grupo com a Caixa C e, por fim, agrupe este grupo com a Caixa D. O resultado no SketchUp é um grupo aninhado de três níveis, mas o importador somente reconhece o primeiro grupo. Portanto, quando importar a cena, a Caixa de A e a Caixa B virão como um objeto único, e a Caixa C e a Caixa D serão objetos separados. Este comportamento se aplica aos componentes e também aos grupos/componentes mistos.
- Os componentes e os grupos contidos dentro de componentes são importados como instâncias, quando possível. No entanto, não ocorre nenhuma instância quando os componentes do mesmo tipo têm diferentes números de materiais.