Por padrão, o Motion Mixer espera que uma mistura que você criar irá afetar todo o bípede. Se desejar, é possível filtrar um grupo de trilhas para que clips no mix afetem somente as partes do corpo selecionadas. Esta função torna mais fácil para você para atribuir um conjunto de arquivos BIP para controlar o movimento da parte superior do corpo de um bípede, enquanto outro conjunto controla a parte inferior do corpo.
Para obter mais informações e instruções sobre o uso de filtros do grupo de trajetórias, consulte Filtrando trilhas do Mixer.
A caixa de diálogo Filtro de Grupo de Trilhas exibe um diagrama esquemático de um bípede. Os componentes selecionáveis são exibidos na cor especificada para o Grupo de Trilhas pelo comando de Trilha de Cor no Menu Mix. Se o bípede não incluir peças como rabos de cavalo ou elementos de apoio, eles são selecionáveis. Partes do corpo podem ser ativadas ou desativadas ao clicar nelas, ou é possível utilizar os botões situados ao longo da parte inferior do diagrama do filtro de Grupo de Trilhas para acelerar as seleções.
Use este campo para especificar um nome mais descritivo para a legenda do grupo de trilhas. A primeira vez que cria um grupo de trilhas, ele é identificado como Todo. O novo identificador aqui inserido aparecerá em lugar de Todos à esquerda do grupo de trilhas . Utilize um nome único e descritivo para ajudar você a manter o controle das partes do corpo que foram filtradas para o grupo de trilhas. Por exemplo, se forem selecionados, somente a pelvis e as pernas, é possível inserir corpo inferior como legenda do grupo de trilhas.
Exibe os nomes de quaisquer extremidades Xtra que o bípede pode ter. Consulte grupo Xtras. Clique no nome de uma linha adicional para selecioná-lo. Extra extremidade não aparece no diagrama bípede, somente nesta lista.