Sobre a criação de layouts do Factory

Criar layouts de fábrica usando o sistema de unidades padrão

  1. Clique em Novo layout na guia Fábrica.
  2. Um novo arquivo de layout é automaticamente criado usando o arquivo de modelo padrão StandardFactoryLayout.iam.
  3. O arquivo está aberto e recebe um nome padrão. Clique em Salvar na barra de ferramentas de Acesso rápido ou no menu Aplicativo para acessar a caixa de diálogo Salvar como para renomear e salvar o arquivo no disco.

Criar layouts de fábrica usando outro sistema de unidades

Ao usar o comando Novo layout no painel Iniciar Factory , um arquivo é criado e usa automaticamente o modelo do layout de fábrica. O modelo corresponde ao sistema de unidades atribuído para a instalação do Inventor. É possível criar um layout de fábrica com um sistema de unidades alternativo usando o comando Novo .

  1. Clique em Novo na barra de ferramentas Acesso rápido ou menu Aplicativo.
  2. Clique na pasta Factory da caixa de diálogo Novo arquivo e selecione Factory Layout(mm).iam ou Factory Layout (in).iam.
  3. Clique em Criar.
  4. Utilize a guia Fábrica na faixa de opções para projetar o layout.
  5. O arquivo está aberto e recebe um nome padrão. Clique em Salvar na barra de ferramentas de Acesso rápido ou no menu Aplicativo para acessar a caixa de diálogo Salvar como para renomear e salvar o arquivo no disco.
Dica: A guia Modelos da caixa de diálogo Opções de fábrica especifica o arquivo de modelo (polegada ou métrico) a ser usado para criar um novo layout de fábrica. Também especifica os arquivos de modelo ((polegadas ou métricos) que serão usados ao executar a modelagem de uma peça ou de uma montagem destinada à criação e publicação de recursos. Se precisa de forma consistente com o mesmo arquivo de modelo (s) para layouts, considere a possibilidade de utilizar a caixa de diálogo Opções de fábrica para especificar os modelos para todos os novos layouts, Nova peça recursos ou novos recursos. É possível utilizar o comando Novo layout no painel Inicialização de fábrica de forma rápida e fácil iniciar novos layouts usando o sistema de unidades. A opção Opções de fábrica está localizada no painel Inicialização de fábrica da guia Factory. Para obter mais informações, consulte o tópico Definir opções de fábrica na Ajuda do Inventor Factory

Criar um layout de fábrica a partir de um desenho do AutoCAD

Um novo layout de fábrica pode ser criado a partir de um arquivo de AutoCAD layout 2D. Se o layout do AutoCAD contém quaisquer recursos 2D ou encadeados, os recursos colocados em Recursos do sistema no AutoCAD Factory, os recursos são substituídos por sua 3D equivalentes quando o desenho é aberto no Inventor Factory.

  1. Selecione Novo layout a partir de arquivos DWG no menu suspenso Novo layout da guia Fábrica. Se um layout de fábrica já está aberto, clique na guia Factory painel Fluxos de trabalho de sincronização Criar a partir do AutoCAD .
  2. Se estiver trabalhando com o Autodesk Vault, clique em Novo layout do DWG no Vault no menu suspenso Novo layout da guia Fábrica.
    Nota: Esta opção está disponível somente quando o cliente Vault está instalado.
  3. Navegue para a pasta que contém o arquivo DWG que você deseja utilizar para o novo layout. Selecione o arquivo e clique no botão Abrir.

    Se há recursos de fábrica 2D do AutoCAD no arquivo de desenho, o desenho é inserido como uma sobreposição de DWG no piso de fábrica e automaticamente preenchido com recursos 3D. Se não há recursos 2D existe, o arquivo de desenho é inserido como uma sobreposição de DWG. A seguir, é possível continuar a inserir manualmente e posicionar recursos.

Quebrar o vínculo entre o DWG e o layout 3D

Existe um vínculo associativo, denominado layout sincronizar, entre o desenho 2D e o layout 3D a partir do qual foi criado. O vínculo é representado graficamente com o ícone que aparece junto ao nome do nó do navegador. Você pode remover a associação entre o DWG e o layout de fábrica usando o Quebrar vínculo ou o comandoQuebrar vínculo com o AutoCAD .

  1. Localizar o nó no navegador. Seu nome será idêntico ao nome do desenho 2D original.
  2. Clique com o botão direito do mouse no nó de DWG e selecione Quebrar vínculo no menu pop-up de contexto. Como uma alternativa do uso do navegador, na faixa de opções, clique na guia Factory painel Fluxos de trabalho de sincronização Interromper vínculo com o AutoCAD .
  3. O ícone do navegador continua com a aparência normal do nó , indicando que o vínculo está quebrado.
  4. Nota: Uma vez Interrompido, é necessário criar um novo layout a partir do DWG para redefinir o vínculo associativo.

Diversas opções de comandos para o nó do navegador do menu pop-up de contexto são idênticos àqueles disponível após colocar uma sobreposição de DWG usando o comando Adicionar sobreposição de DWG. Estas incluem:

Para obter mais informações sobre as três opções de comando acima, consulte o tópico de Ajuda do Inventor Factory: Adicionar sobreposições de DWG

Consulte também o tópico de Ajuda do Inventor Factory, Fluxos de trabalho de sincronização para saber mais sobre a associação entre os layouts do AutoCAD Factory e os layouts do Inventor Factory.

Como os arquivos de projeto funcionam com os arquivos do layout de fábrica

Por padrão, os arquivos do layout de fábrica são armazenados no diretório atribuído pelo arquivo de projeto ativo no momento. Se o projeto Padrão estiver ativo, os arquivos serão armazenados na pasta Meus Documentos.

Para saber mais sobre como usar, criar ou alterar o arquivo de projeto ativo, consulte a Ajuda do Inventor.