As submontagens de Modelagem de corredor do AutoCAD Civil 3D, que modelam componentes de uma rodovia pavimentada, como pistas de percurso e acostamentos, permitem definir várias camadas de material.
Estas seções de camada do material são definidas por conjuntos de vínculos. A estrutura típica é mostrado no diagrama a seguir.
Estrutura de pavimentação nas seções pavimentada
Os códigos do vínculo padrão, de cima para baixo, são Pave, Pave1, Pave2, base e de sub-base. O código Acima também é atribuído a todos os vínculos de declividade final, coincidindo, assim, com os vínculos Pave, em seções pavimentadas. O código Referência também é atribuído à parte inferior da sub-base. Os códigos de forma para as áreas de material, de cima para baixo, são Pave1, Pave2, base e de sub-base.
As submontagens que criam seções pavimentadas têm a profundidade ou espessura de cada camada como definidas pelo usuário nos parâmetros de entrada. Cada submontagem que cria seções pavimentadas fecha as áreas de camada, para produzir uma forma fechada, mesmo se essas camadas continuem, de fato, no componente adjacente. As camadas podem ser omitidas, ao definir a profundidade correspondente em zero. Isto faz retrair camada, para que a forma também tenha uma área zero.