Clique com o botão direito numa Power Surface para exibir o menu de contexto. A porção superior do menu de contexto exibe o tipo de superfície, seu nome e o nível em que se encontra.
O menu de contexto contém opções básicas para cortar e colar, selecionar, ocultar e exibir, e renomear objetos, bem como para especificar o tipo de alça gráfica exibida. Ele também contém as seguintes opções específicas de superfície/curva de superfície:
- Converter Superfície — Converte uma superfície primitiva ou uma superfície criada a partir de curvas de superfície BCP ou NURBS em uma Power Surface.
Dica: Uma Power Surface apresenta várias funcionalidades de edição que não estão disponíveis para BCPs ou NURBS.
- Definir/Editar Morph
- Converter para arames — Uma curva composta é criada a partir da curva selecionada.
- Editar como Curva Bezier/g2/Bspline
- Editar Ângulos das Tangentes — Exibe a caixa de diálogoEditor de Tangentes, que permite editar as magnitudes e as direções de tangente das curvas.
- Liberar Magnitudes — Equivale a clicar em Liberar na caixa de diálogo Editor de Tangentes. Magnitudes de tangente são liberadas por pontos selecionados ao longo da curva de superfície selecionada. Se nenhum ponto estiver selecionado, a curva inteira é liberada.
- Liberar Tangentes e Magnitudes — Equivale a clicar em Liberar na caixa de diálogo Editor de Tangentes. As magnitudes e direções de tangente são liberadas através de pontos selecionados ao longo da curva selecionada. Se nenhum ponto estiver selecionado, a curva inteira é liberada.