Utilize esse diálogo para criar uma superfície de fechamento.
Modo de Seleção — Para adicionar objetos a um modo de seleção, ative um modo e selecione os objetos.
O restante do diálogo contém opções para o método de criação de uma superfície de fechamento através do offset de uma linha de fechamento.
Distância de offset — É a distância do segundo lado da superfície de fechamento a partir da linha de fechamento.
Ângulo — É o ângulo do segundo lado da superfície de fechamento a partir da linha de fechamento. Duas setas são desenhadas em ângulo reto (normal) com a curva composta e são utilizadas para medir o ângulo. A direção das setas é determinada pela opção Medir ângulo a partir de.
Medir ângulo a partir de — Você pode criar a superfície de fechamento relativa ao plano principal ou à normal da superfície subjacente. As direções das duas setas na linha de fechamento são determinadas por estas opções:
O ângulo é medido de uma seta para a outra como mostrado abaixo:
Seta apontando ao longo do eixo normal ao plano principal.
Seta apontando paralela ao plano principal.
Você pode alterar a direção das setas clicando nelas ou digitando um destes comandos na janela de comando:
REVERSE PROFILE — inverte a seta de instrumentação de direção 'normal'.
REVERSE WITHDRAWAL_DIRECTION — inverte a seta de instrumentação de direção de saída.
A seta paralela ao plano principal determina a direção das laterais na superfície de fechamento. Você pode definir sua direção utilizando as opções de Direção de Fechamento.
Uma seta aponta ao longo da normal da superfície subjacente e a outra paralelamente à tangente das superfícies subjacentes.
Neste exemplo, se você clicar em Normal à superfície subjacente, as setas mudam como mostrado abaixo.
O ângulo é medido a partir das setas como mostrado abaixo.
Seta apontando ao longo da tangente da superfície.
Seta apontando ao longo da normal da superfície.
Clique na seta que aponta ao longo da normal da superfície para alterar sua direção.
Processar Superfície de Fechamento - Você pode escolher manter a tangência através da superfície de fechamento ou suavizar qualquer ondulação na superfície. Você pode também selecionar as opções seguintes:
Em alguns casos, a curva pode parecer simétrica, mas os pontos são distribuídos diferentemente, especialmente em torno dos cantos onde as decisões quanto à mudança de direção são tomadas. Isso pode causar um resultado assimétrico mesmo se essa opção estiver ativa.
Sem a opção Plano Trimado, seria impossível criar uma superfície de fechamento lógica para a curva mostrada acima. Esse resultado é ilustrado pelo modelo à esquerda. O modelo à direita mostra o resultado quando a opção Plano trimado está selecionada.
Direção de Fechamento - Se você medir o ângulo a partir do plano principal, pode configurar a direção das laterais dentro da superfície de fechamento utilizando uma das seguintes opções:
Avançado — Esta opção exibe a caixa de diálogo Segmentos de Fechamento. Você pode utilizar esse diálogo para quebrar a linha de fechamento em segmentos. Para cada segmento, você pode então especificar a direção das laterais.
— Criar uma Superfície de Fechamento com Desvio especificando vários parâmetros. Selecionar esse botão exibe o diálogo Superfície de Fechamento com Desvio.
Direção ortogonal — Quando a opção Normal à superfície subjacente estiver selecionada e o valor do Ângulo for maior que zero, a Direção ortogonal afetará a direção de laterais da superfície de fechamento utilizando uma das seguintes opções:
Prever — Exibe a superfície de fechamento criada utilizando as configurações atuais da caixa de diálogo. Você pode continuar a alterar as configurações no diálogo até que esteja satisfeito com a superfície de fechamento pré-visualizada.
Aplicar — Cria a superfície de fechamento e mantém o diálogo aberto.
OK — Cria uma superfície de fechamento e fecha a caixa de diálogo.
Cancelar — Fecha a caixa de diálogo e não cria uma superfície de fechamento.