As peças de concreto que são criadas a partir de elementos da superfície (como paredes e pisos) possuem o recobrimento do vergalhão podem hospedar o vergalhão, conjuntos de vergalhões, armadura da área, armadura do caminho e a armadura da tela soldada.
Selecione as peças de concreto para acessar as ferramentas de armadura da mesma forma que faria para reforçar elementos inteiros. Observe as seguintes regras para peças de armadura:
- Somente é possível reforçar as peças que são criadas a partir de paredes, pisos e lajes de fundação.
- O elemento original pode hospedar o vergalhão independente de suas partes.
- Se você dividir, mesclar ou remover uma peça com armadura, então o vergalhão existente naquela peça será removido.
- É possível reforçar as peças que são criadas a partir de estruturas compostas se o parâmetro Função foi especificado como Estrutura.
A propriedades de instância Categoria de hospedeiro para os elementos de vergalhão distinguem o vergalhão hospedado por elementos de peça de elementos de vergalhão hospedados pelo elemento original da peça.
Dica: Crie um filtro de armadura no qual o parâmetro da categoria hospedeira é igual à peças. Os resultados podem ser utilizados em tabelas e identificadores para aprimorara a documentação da armadura.
Fluxos de trabalho recomendados para as peças de armadura de concreto
- Ao modelar paredes pré-moldadas ou segmentos de pisos como peças, insira a armadura nas peças pré-moldadas e adicione o vergalhão de conexão para o elemento original.
- Quando você usa peças para modelar sequências de enchimento com concreto para pisos, insira o vergalhão nas peças concretadas no local.
- Quando múltiplos elementos de piso são necessárias para preencher um nível (como ambientes, corredores e varandas), crie cada elemento individual e, a seguir, faça a mescla dos mesmos para simplificar a colocação da armadura.