Opções Passo Rasante

Clique no botão Opções Passo Rasante na porção inferior da guia Estratégia para exibir o diálogo Opções Passo Rasante:

Nota: O diálogo Opções Passo Rasante costumava ser chamado Opções de Offset.

Método offset — Controla se o offset do caminho do fio é realizado na máquina utilizando compensação de fresa ou pelo FeatureCAM. Selecione Comp fresa para realizar o offset na máquina, ou Offset Percurso para que o FeatureCAM realize o offset.

Total passos — O número total de passos para cortar a figura. Caso a figura apresente uma operação de Retração, Parada ou Corte, essas operações serão realizadas no Total de passosPassos de contorno. Se a figura apresentar uma operação de Contorno, o Total de passos precisa ser pelo menos 2. Total passos precisa estar entre 1 e 9.

Passos contorno — O número de passos da operação de Contorno para uma operação de Retração, Parada ou Contorno.

Cortar todas as operações em cada curva 1º — Para figuras com várias curvas, selecione essa opção para executar todas as operações em cada curva antes de seguir para a próxima curva. Se a opção não estiver selecionada, a primeira operação é executada em todas as curvas, e então a próxima operação, e assim por diante.

Cortar o 1º passo em cada curva 1º — Para figuras com várias curvas, utilizando operações de passo múltiplo, selecione essa opção para cortar o primeiro passo em cada curva primeiro, em vez de cortar todos os passos em uma curva antes de seguir para a próxima.

Passo Único Corte — Selecione essa opção para utilizar um passo para a operação de Corte. Se você estiver utilizando uma operação de Corte com uma operação de Retração, desmarque essa opção para utilizar o mesmo número de passos que para a opção de Retração.

S-metal excesso é a quantidade de material a ser deixado após as operações de Retração, Corte, Parada e Contorno.

— Sobremetal de excesso

— Material de contorno

— Material total

Nota: Um S-Metal Excesso negativo atua como um sobrecorte.

Unidirecional — Aplica-se a operações de Contorno, Parada, Retração e Corte que utilizam o Método Offset de Comp Fresa.

Para passos múltiplos, a direção de corte para cada passo seguinte não é invertida, e todos os passos ocorrem na direção definida. No final de cada passo, o fio é cortado e a máquina é reposicionada no ponto inicial para o próximo passo.

Usar Macro se disponível — Aplica-se a operações de Contorno, Parada, Retração e Corte que utilizam o Método Offset de Comp Fresa. Disponível apenas para figuras 2-eixos.

Essa opção ativa a criação automática de subprogramas para as operações de usinagem. Você precisa definir o formato e saída de subprogramas no pós-processador. A utilização de subprogramas é útil ao criar programas em cadeia. Nesse caso, cada contorno de usinagem é escrito num subprograma separado. O programa principal de chamada contém somente os movimentos necessários para seguir para o próximo ponto inicial.

Para passos múltiplos, se a opção Unidirecional for marcada, então apenas uma macro será criada, contendo um único passo.