Os painéis de propriedades fornecem acesso contextual aos parâmetros usados para a criação e a edição de operações.
O painel Propriedades flutua sobre a área de desenho e, inicialmente, é exibido no canto superior esquerdo da área de desenho. Os painéis podem ser redimensionados, combinados com o navegador do modelo, movidos para outro local ou até mesmo para um monitor secundário. Os painéis de propriedades usam seções expansíveis em vez de guias.
Edições de valor - aplique edições de valor pressionando Enter ou Tab para mover para o próximo campo. Pressione CTRL+Enter para criar a operação e fechar o painel de propriedades. Quando um valor é inválido, a cor dele muda para vermelho. Quando um valor é válido, ele assume a cor preta.
Os campos de edição apresentam realce cruzado entre o painel Propriedades e os controles de edição na tela.
Criar novo <operação> - clique para criar a operação usando as configurações atuais e comece a criar outra operação usando as mesmas configurações. É possível alterar qualquer configuração, conforme necessário, e depois criar outra operação.
As trilhas exibem horizontalmente a localização atual ou ativa na hierarquia do documento. Elas podem fornecer acesso a documentos, operações e esboços, dependendo do tipo de documento.
Normalmente, o painel Propriedades começa no modo de definição de operação. Para mudar de ambiente, de Operação para Esboço e vice-versa, você pode clicar no texto da trilha. O texto da trilha do ambiente selecionado é exibido em azul.
A mudança de ambiente faz com que o ambiente atual confirme as alterações feitas antes da mudança. Portanto, a mudança de Operação para Esboço cria a operação definida antes da mudança de ambiente. Mudar de volta de Esboço para Operação faz com que as alterações realizadas na geometria do esboço sejam aceitas antes da mudança de ambiente. Os campos do painel Propriedades são atualizados com a mudança de ambiente.
O menu do painel Propriedade contém configurações relacionadas ao contexto criar ou editar ativo. Por exemplo, para o comando Furo, é possível pré-selecionar pontos centrais automaticamente, compartilhar o esboço ativo ou associado se algum ponto central não tiver sido consumido (ou seja, usado para criar furos) e limitar a seleção da janela apenas para pontos centrais. As entradas do menu são contextuais e exibem somente o que o comando usará.
Na maioria dos casos, essas configurações estão Ativadas por padrão. Selecione a entrada de menu para Desativar a opção. O estado do painel de propriedades dessas configurações é mantido entre sessões. Assim, se desejar usá-los posteriormente, você precisará ativá-los novamente. As configurações também são diferentes dependendo do tipo de arquivo: IAM ou IPT.
Para saber mais sobre o compartilhamento de esboços, consulte Para compartilhar esboços e operações
Você pode passar de um campo para outro usando a tecla Tab, tanto na tela quanto no painel Propriedades. Na tela, ao pressionar a tecla Tab, você percorre os parâmetros exibidos. No painel Propriedade, ao pressionar a tecla Tab, você percorre os parâmetros listados no painel. Nos campos relacionados, ocorre o realce cruzado.
Ao criar ou editar operações, você pode usar os campos de edição do painel Propriedades, os campos de edição na tela ou os manipuladores da operação para modificar valores.
O exemplo a seguir usa a operação de furo para ilustrar os diversos pontos de acesso dos valores de parâmetro.
Quando o foco está em um campo de edição, você pode concluir o processo de definição da operação e fechar o painel Propriedades usando CTRL+Enter.
Esta seção contém as opções mais especializadas com base no tipo de operação que está sendo criado.