É crítico para a análise de cargas de aquecimento e resfriamento levar em consideração todo o volume do modelo de construção.
Isto inclui as áreas que existem como canaletas, poços e cavidades. Estes pequenos espaços recaem em uma de três categorias:
Se o espaço for colocado em tais áreas, as superfícies que são tangentes a outros espaços serão interpretadas como superfícies internas. Se nenhum espaço for colocado em tais áreas, o parâmetro Função do Tipo de parede que limita a área irá determinar se as superfícies são interpretados como Internas ou Externas. Se a Função for Interna ou Núcleo-Shaft, a superfície será interpretado como Interna. Se a Função for Externa, Fundação, Retenção ou Sofito, a superfície será interpretado como Externa.
Embora haja diversos espaços não definidos (cavidades, poços e canaletas) na ilustração a seguir, somente os espaços vazios circundados no modelo podem ser incluídos automaticamente em cálculos de volume para uma análise de cargas de aquecimento e resfriamento.
O Revit inclui automaticamente o volume para um espaço vazio no volume de um espaço tangente principal. Espaços vazios precisam ter componentes de espaço inseridos em espaços tangentes em ambos os lados do corte. Na ilustração anterior, o espaço estreito na extremidade esquerda não é válido como espaço vazio.
Como mostrado no modelo analítico à direita, o volume para os espaços vazios é mesclado com o volume de um espaço tangente. O espaço no centro do modelo é dividido de tal forma que somente o volume entre paredes paralelas paralelas é reconhecido como um vazio. Somente o volume para essa parte do espaço que atenda à Tolerância de espaço vazio é adicionado ao volume do ambiente maior (tangente). O modelo analítico à direita mostra como o espaço é dividido. Com frequência, é mais fácil apagar a propriedade de delimitação de ambiente para uma parede do que se basear em espaços vazios sendo reconhecidos e incluídos automaticamente em cálculos de volume.
Os componentes de delimitação interna de ambiente de espaços vazios são considerados interiores. Espaços vazio não têm um componente de espaço e, portanto, o sombreamento para espaços não é exibido em uma vista de planta ou vista de corte. No entanto, espaços vazios são exibidos como parte do espaço tangente no modelo analítico na caixa de diálogo Cargas de aquecimento e resfriamento e o volume para espaços vazios é calculado durante a análise de cargas de aquecimento e resfriamento.
Se o espaço for colocado em tais áreas, as superfícies que são tangentes a outros espaços serão interpretadas como superfícies internas. Se nenhum espaço for colocado em tais áreas, o parâmetro Função do tipo de parede que delimita a área irá determinar se as superfícies são interpretadas como Internas ou Externas. Se a Função for Interna ou Núcleo-Shaft, a superfície será interpretado como Interna. Se a Função for Externa, Fundação, Retenção ou Sofito, a superfície será interpretado como Externa.