Os flares secundários manuais são flares secundários adicionais que são adicionados individualmente ao flare da lente. Eles podem ser usados juntamente com ou no lugar dos flares secundários automáticos.
Use a opção de flares secundários manuais quando você deseja adicionar flares que você não quer repetir.
Você pode ter grupos de flares secundários, em vez de apenas um conjunto. Muitos dos controles nesta caixa de diálogo são para um conjunto específico de flares e não para todos os conjuntos.
Controla o tamanho, como uma percentual da imagem total, do efeito de flare secundários manuais da lente. Este parâmetro pode ser animado.
Controla a distância, em graus, entre o flare de origem e o flare secundário manual. Por padrão, o flare plano está situado no centro do nó de origem selecionado. Os valores positivos colocam o flare na frente do flare de origem, enquanto os valores negativos colocam o flare atrás do flare de origem. Este parâmetro pode ser animado.
Ativa e desativa os flares secundários manuais Esta opção deve ser selecionada tanto no guia secundário manual quanto no guia de preferências para que os flares secundários manuais possa ser renderizados.
Especifica se o conjunto atual de flares secundários possuem esmaecimento axial ou não.
Especifica em qual conjunto de alargamentos secundários você está trabalhando. Você pode ter quantos conjuntos de elementos secundários manuais desejar, cada um com suas próprias propriedades. Por padrão, sete conjuntos estão disponíveis. É possível rolar através deles clicando o botão com seta para frente ou para trás ao lado do nome do conjunto.
Para adicionar outro conjunto ao seu alargamento, clique no botão Adicionar abaixo da caixa de seleção Ativado. Para excluir um conjunto, clique no botão Del.
Especifica a graduação da cor do flare secundário. Este parâmetro pode ser animado.
Especifica como redimensionar os flares secundários. Este parâmetro pode ser animado.
Este menu controla a forma geral dos flares secundários.
Define o gradiente do alargamento secundário.