No Civil 3D, quando estiver pronto para salvar um novo desenho no BIM 360, clique em Salvar na barra de ferramentas de acesso rápido.
Na caixa de diálogo Salvar desenho como, clique em para exibir suas contas do BIM 360 na unidade conectada.
A conta da unidade conectada e os projetos dentro dessa conta são indicados pelo ícone de hub .
Navegue até o local da conta, do projeto e da pasta em que deseja salvar o desenho.
Insira um nome para o desenho.
Clique em Salvar.
É aberta uma caixa de mensagem.
Quando um arquivo é salvo na nuvem pela primeira vez, leva algum tempo para ele ser propagado para outros usuários. Se clicar em Salvar novamente cedo demais, você poderá receber uma mensagem indicando que o arquivo está protegido contra gravação.
Uma nova versão será criada quando o arquivo for salvo
.
Quando você salva um novo desenho no BIM 360, o desenho é bloqueado após a conclusão do processo de sincronização.
Na guia Prospector do Toolspace, o seguinte ícone será exibido para o desenho indicando que ele foi salvo no BIM 360 e bloqueado por você:
Inicialmente, quando a unidade conectada é visualizada no Windows Explorer, o desenho apresenta o
status Novo. O Desktop Connector carrega automaticamente o desenho para o BIM 360, e o status muda para Sincronizado.
No BIM 360, a versão V1 é atribuída aos novos documentos. Sempre que você salvar o desenho, a versão será incrementada em 1.
No Desktop Connector, há uma janela Ações pendentes que você pode conferir. Por exemplo, quando você salva um desenho em um projeto do BIM 360, a ação Sincronização de espaço de trabalho é exibida na janela Ações pendentes para informar que o desenho está sendo carregado no BIM 360.
Se você tiver um desenho aberto e bloqueado e, em seguida, usar o comando Salvar como para salvá-lo com outro nome ou em outro local no BIM 360, o desenho original será fechado e desbloqueado. O desenho com o novo nome ou local será aberto e bloqueado para que você possa editá-lo.