O desempenho pode ser lento para projetos grandes que contêm muitos objetos e dados ao exportar do Revit Architecture e importar para o 3ds Max.
Para melhorar o desempenho, limite a geometria do modelo que você exporta. Tente usar uma caixa de seção ou oculte categorias de elementos do modelo que não são necessários no Revit Architecture e defina um nível de detalhe apropriado.
No Revit, é possível "ocultar" e "ocultar temporariamente" os elementos. O plug-in FBX exporta objetos “ocultados temporariamente” do Revit. Embora eles existam, esses elementos não são visíveis no 3ds Max, pois estão "ocultos". Os elementos "ocultos" no Revit não são exportados e não existem quando você importar o FBX para o 3ds Max.
Os Grupos do Revit não têm um equivalente do 3ds Max, portanto o Plug-in FBX do 3ds Max ignora todos os Grupos do Revit. Por exemplo, se você exportar luzes em um Grupo de luzes do Revit, o Plug-in FBX do 3ds Max converte as luzes, mas perde todos os agrupamentos.
O Revit calcula unidades do sistema em unidades Imperiais (pés e polegadas fracionadas). Quando as unidades métricas são definidas como “unidades de projeto”, o Revit converte automaticamente unidades imperiais em unidades métricas, na interface do usuário. Isto significa que o FBX sempre exporta nas unidades do sistema reais medidas imperiais (pés). Não há problema em trabalhar com unidades métricas no Revit e 3ds Max, mas isso resulta em um arquivo FBX com medidas imperiais (pés), que converte automaticamente para medidas métricas (metros) quando da importação de FBX para o 3ds Max. Quando você usa uma unidade de projeto imperial (pés) no Revit e unidades do sistema em pés no 3ds Max, nenhuma conversão é necessária.
Para obter mais informações sobre unidades do Revit, consulte Dimensionamento indesejado no 3ds Max.
O Revit utiliza os portais de luz do dia de forma diferente do 3ds Max. Eles existem nos dois aplicativos, mas como são calculados de forma diferente no tempo de renderização, o 3ds Max FBX plug-in não importa os portais de luz do dia para o 3ds Max. Isso pode resultar em baixo desempenho. Este problema de desempenho ocorre porque o Revit cria sistematicamente portais de luz do dia para cada janela individua e para cada lado da janela. Isso não afeta o desempenho da renderização do Revit, já que somente janelas relevantes para a vista da câmera são calculadas apenas no tempo de renderização.
No entanto, o 3ds Max renderiza todos os portais de luz do dia sistemicamente. Portanto, é melhor criar um único portal de luz do dia para uma parede inteira de janelas manualmente no 3ds Max, como você faria normalmente ao trabalhar no 3ds Max. Isso resulta em um melhor desempenho e fornece os melhores resultados visuais.