As funções disponíveis no nível de objeto de patch editável (ou seja, quando nenhum nível de subobjeto é selecionado) também estão disponíveis em todos os níveis de subobjeto e funcionam de maneira exatamente igual em cada nível.
Para obter mais informações sobre essas configurações, consulte Superfície de patch editável.
Consulte a implementação Geometria (Patch) para obter descrições detalhadas desses controles.
Os controles Liberar malha na implementação Propriedades de superfície alteram a tensão da superfície aparente ao distanciar ou aproximar os vértices de seus vizinhos. O resultado típico é que o objeto fica suavizado e um pouco menor à medida que os vértices se movem em direção a um ponto central médio. É possível ver os efeitos mais pronunciados em objetos com cantos agudos e arestas.
Ativa a função de liberação para renderizações.
Ativa a função de liberação para viewports.
Define a distância que um vértice se move como um percentual da distância entre um vértice e a média de localização de seus vizinhos. Intervalo = – 1.0 a 1.0. Padrão = 0.5.
Define o número de vezes em que Liberar é repetido. Cada iteração recalcula a média de localizações de vértice com base no resultado da anterior iteração. Padrão=1.
Os vértices na borda de patchs abertos não liberam. Padrão=ativado.
Preserva as posições originais dos vértices mais afastados do centro do objeto.
Uma caixa de patch com Liberar desativado (esquerda) e Valor de liberação = 1,0, com 1, 2 e 3 iterações (da esquerda para a direita)