O objeto Spiral Stair permite que você especifique o raio e o número de revoluções, acrescente stringers e um polo central e muito mais.
Tipos de escada em espiral: aberta, fechada e em caixas
Vento de escadas em espiral em torno de um centro
Para utilizar materiais com escadas, consulte Escadas e materiais.
Criar escadas em espiral:
Cria banzos ao longo das extremidades dos pisos das escadas. Para modificar a profundidade, largura, deslocamento dos banzos e mola do piso, consulte implementação Banzos.
Cria um viga chanfrada inclinada sob os pisos dos degraus que suporta os degraus ou acrescenta suporte entre os banzos da escada. Você também pode conhecer isso como uma peça de suporte, um suporte inclinado ou um suporte lateral. Consulte o menu suspenso Suporte para alterar os parâmetros.
Cria um polo no centro do espiral. Consulte Center Pole para alterar os parâmetros do polo.
Cria dentro e fora dos corrimões. Consulte o menu suspenso Guarda-corpo para modificar a altura, o deslocamento, o número de segmentos e o raio do corrimãos.
Cria dentro e fora dos caminhos que você pode usar para instalar os corrimões de escada. Consulte Escadas para obter instruções sobre como fazer isso.
Orienta as escadas em espiral para ser um lance de escada de mão direita.
Orienta as escadas em espiral para ser um lance esquerdo da escada.
Esquerda: CCW (sentido anti-horário) escadas em espiral com lance direito. A seta indica “Up” (para cima) .
Direita: CW (em sentido horário) escadas em espiral com lance esquerdo. A seta indica “Up” (para cima).
Controla o tamanho do raio da espiral.
Controla o número de revoluções na espiral.
Controla a largura das escadas em espiral.
Controla a espessura dos degraus.
Variação da espessura dos degraus entre duas escadas
Controla a profundidade dos degraus.
Variação da profundidade dos degraus entre duas escadas
Controla o número de segmentos que o 3ds Max utiliza para criar as etapas.
Aplica coordenadas de mapeamento padrão para a escada.
Controla o método de dimensionamento usado para materiais mapeados de textura aplicados ao objeto. Os valores de dimensionamento são controlados pelas configurações Usar dimensionamento do mundo real encontradas na Implementação Coordenadas do material aplicado. Padrão=desativado.
Estes controles somente estão disponíveis quando você ativar o Center Pole no desenvolvimento de parâmetros Gerar o grupo de geometria.
Controla o tamanho do raio do centro do polo central.
Controla o número de segmentos no polo central. Valores maiores exibem um polo mais suave.
O girador controla a altura do polo central. Ativar Height permite ajustar a altura do polo de forma independente da escada. Desativar a Altura torna o girador indisponível e bloqueia o topo o polo até a parte superior do último espelho implícito. Normalmente, este espelho poderia anexar a fachada de um patamar.
Esquerda: o polo central bloqueado para a parte superior do último espelho implícito. (altura desativada) .
Direita: polo central ajustado para a altura que você especificar. (altura ativada).