Por padrão, as partículas são geradas ou emitidas, a partir do ícone Particle Flow. Este tópico utiliza o termo emitter para fazer referência a este ícone. Utilize o operador Position Icon para controlar a colocação inicial de partículas do emissor. Você pode definir o emissor para emitir partículas de sua superfície, volume, arestas, vértices ou centro. Além disso, se você animar o emissor, é possível fazer com que seu movimento possa transmitido para as partículas que ele emite.
Alternativamente, você pode usar Position Object para emitir partículas a partir de qualquer outro objeto.
Interface
A interface do usuário é exibida no painel Parâmetros, no lado direito da caixa de diálogo Vista de partículas.
- Bloquear no emissor
- Quando ativado, todas as partículas permanecem nas posições iniciais no emissor. Em efeito, eles são “colados” para o emissor. Quando desativado, cada posição de nascimento da partícula é determinada pela localização atual do emissor. Padrão=desativado.
- Inherit Emmiter Movement
- Quando ativado, o fluxo de partículas define cada taxa de partículas e direção do movimento na hora de geração. Quando desativado, o movimento do emissor não afeta o das partículas. Disponível somente quando Bloquear no emissor está desativado. Padrão=desativado.
Nota: Caso um operador Speed apareça posteriormente no evento, ele substitui qualquer movimento comunicado pelo Inherit Emitter Movement.
- Multiplicador
- Determina, como um percentual, a extensão até a qual as partículas herdam o movimento do emissor. Disponível somente quando Inherit Emitter Movement estiver estiver ativado. Padrão=100.
Para que mais partículas se movam na metade da velocidade que o emissor, defina o Multiplicador como 50. Para tê-los se movendo na mesma velocidade, use a configuração padrão de 100. Para fazer as partículas moverem-se duas vezes mais rápido que o emissor, defina o Multiplier para 200.
Grupo Location
A localização da lista suspensa permite que você especifique onde o emissor de partículas aparece. É possível criar uma variedade de comportamentos do emissor ao variar o icone type, configuração Location, e direções de emissão. padrão=Volume.
- Pivot Emite partículas do centro do ícone.
- Vertices Emite partículas dos cantos de ícones para os tipos Box e Rectangle. Para o tipo Sphere, emite-se partículas de seis interseções de três círculos que definem a esfera. Para o tipo Circle, emite-se partículas do centro.
- Edgess Emite partículas de pontos aleatórios ao longo das arestas do ícone.
- Surfacee Emite partículas de pontos aleatórios na superfície do ícone.
- Volume Emite partículas de pontos aleatórios dentro do volume do ícone.
- Distinct Points Only
- Limita a emissão a um número específico de pontos (consulte Total, abaixo) no tipo de Localização especificado.
Pontos de Emissão ainda são aleatórios; mudar a configuração de exclusividade para alterá-los.
- Total
- Define o número de pontos de emissão. Disponível somente quando Distinct Point Only estiver ativado. Padrão=10.
- Subframe Sampling
- Quando ativado, o operador adquire a animação do ícone emissor em uma base momentânea (1 / 4800th de um segundo) ao invés da base um quadro. Isto fornece uma maior precisão em permitir as posições das partículas a seguirem a animação do emissor de ícone. Padrão=desativado.
Grupo Uniqueness
A configuração Uniqueness permite alterar a aleatoriedade dos pontos de emissão.
- Seed
- Especifica um valor de randomization.
- Novo
- Calcula uma nova semente randomization utilizando uma fórmula.