Os operadores de transformação controlam a posição das partículas, rotação, escala e a velocidade angular.
Tópicos nesta seção
Position Icon Operator
Por padrão, as partículas são geradas ou emitidas, a partir do ícone Particle Flow. Este tópico utiliza o termo emitter para fazer referência a este ícone. Utilize o operador Position Icon para controlar a colocação inicial de partículas do emissor. Você pode definir o emissor para emitir partículas de sua superfície, volume, arestas, vértices ou centro. Além disso, se você animar o emissor, é possível fazer com que seu movimento possa transmitido para as partículas que ele emite.
Operador Objeto da posição
Por padrão, as partículas são criadas ou emitidas a partir do ícone Fluxo de partículas. O operador Objeto da posição permite que você emita partículas de qualquer outro objeto ou objetos na cena. Este tópico utiliza o termo emissor para se referir a um objeto ou a objetos utilizados para emitir partículas com esse operador. Por exemplo, utilize-o para criar uma trilha em chamas de um meteoro.
Operador de rotação
O operador de Rotação permite definir e animação das partículas de orientação durante um evento, com variação aleatória opcional. É possível aplicar a orientação em qualquer uma das cinco diferentes matrizes: duas aleatórias e três explícitas. Para algumas opções, você pode configurar um grau de variação aleatória ou divergência da orientação especificada.
Operador de giro
O Operador de giro fornece uma velocidade angular a partículas de um evento, com variação aleatória opcional. O giro é aplicado uma vez por evento por partícula, exceto ao se usar a opção Seguir espaço de velocidade; no entanto, as configurações podem ser animadas.
Operador de Escala
O operador de Escala permite definir e animar o tamanho das partículas durante um evento, com variação aleatória opcional. As opções de como a escala e a animação são aplicadas dá a grande flexibilidade a este operador.