O suboperador de ícone está disponível somente com o operador do Ícone de Dados e o Teste do Ícone de Dados. Este permite que você determine as propriedades do ícone associado com o operador/teste para ser usado em cálculos no operador/teste.
Quando você adiciona um operador do Ícone de dados ou o Teste do Ícone de Dados ao o sistema de partículas, o Fluxo de Partículas cria um ícone e o coloca na origem universal. É possível controlar as propriedades físicas do ícone na Vista de Partículas pela implementação do operador/teste. É possível executar cálculos com o operador/teste baseado em uma propriedade específica do ícone com o Suboperador de Ícone. Por exemplo, é possível utilizar o suboperador de Ícone para medir a distância entre uma partícula e o ícone, ou simplesmente determinar a velocidade ou a velocidade angular do ícone.
Interface

- Tipo de saída
- Indica o tipo de dados que o suboperador da saída. Isto é determinado pela opção Propriedade do ícone.
- Propriedade do ícone
- Selecione o tipo de propriedade para o ícone na lista suspensa. Uma breve descrição da propriedade escolhida aparece logo abaixo da caixa da lista.
- Ícone Estático
- Ativar se o ícone não mover, girar ou dimensionar; isto é, a matriz de transformação é constante. Isso acelera a avaliação do objeto.
Grupo de Amostra de subquadro
- Posicionamento
- Por padrão, esta opção se encontra desativada, e a matriz de transformação do ícone tem a precisão de um quadro. Quando ativado, a matriz de transformação é consultada na base do subquadro, para uma maior precisão, porém o cálculo será mais lento.
- Geometria
- Por padrão, esta opção se encontra desativada, causando a forma do ícone para ser considerada estática dentro do quadro atual. Quando ativado, a geometria/forma do ícone é consultada na base do subquadro, resultando em uma maior precisão, porém o cálculo será mais lento.
Grupo Ligação de dados
- T1 Como Sincronização do ícone
- Adicione o conector de entrada T1 ao suboperador na Vista de Dados; qualquer outro suboperador que de saída a tipo de dados de Tempo podem ser de ligados para isso.
- V2 Como Posição de Partículas/Coordenadas Locais
- Adicione o conector de entrada V2 ao suboperador na Vista de Dados; qualquer outro suboperador que de saída a um tipo de dados Vetores podem ser ligados para isso. A opção V2 Como Posição de Partículas está disponível somente para tipos de propriedades para as quais seja necessário saber a posição da partícula, como por exemplo a Distância Para Ícone. Com os tipos de propriedades para as quais é necessário saber as coordenadas locais, como por exemplo o Ponto Normal, a opção é denominada V2 Como Coordenadas Locais e está ativada, mas não está disponível; ele não pode ser desativada.
- V3 Como Velocidade de Partículas
- Adicione o conector de entrada V3 para ao suboperador na Vista de Dados; qualquer outro suboperador que de saída a um tipo de dados Vetores podem ser ligados para isso. Esta opção está disponível somente com a propriedade de Ponto de Colisão.
Grupo Exclusividade
- Semente
- Permite definir uma semente aleatória para um comportamento diferenciado de outras funções semeadas aleatoriamente. Alterar o Valor semente para variar o comportamento aleatório, tanto inserindo um valor quanto clicando em Novo. Disponível apenas com as propriedades do ícone Ponto de Superfície Aleatória e Ponto de Volume Aleatório.
- E4
- Quando estiver ativado, você pode exibir o parâmetro da Semente por meio de umsuboperador de parâmetro e permitir que o usuário escolha. Ativar o E4, adicione um suboperador de parâmetro definido como Tipo: Semente de Exclusividade, ligue na entrada E4 no suboperador de ícone e, a seguir utilize,Exibir Parâmetros para tornar as configurações disponíveis na interface Vista de Partículas.