O operador de Escala permite definir e animar o tamanho das partículas durante um evento, com variação aleatória opcional. As opções de como a escala e a animação são aplicadas dá a grande flexibilidade a este operador.
Exemplo: para animar a escala de partícula:
Este procedimento oferece uma visão geral da animação de partículas a crescer por 30 quadros, permanecer em tamanho completo pelos próximos 30 quadros e, a seguir, ajustar por 30 quadros. Também fornece uma opção para fazer as partículas pulsarem em tamanho durante o período do meio. Para seguir este procedimento, é preciso estar familiarizado com o uso básico do Fluxo de Partículas e Vista de Trilha.
Neste evento, as partículas crescem de 10 por cento do tamanho original até o tamanho completo nos primeiros 30 quadros de existência, que coincide com a duração do evento. Nesse ponto, elas serão elegíveis para passar para o próximo evento.
As partículas no Evento 03 permanecem em escala completa por 30 quadros e, a seguir, passam para o próximo evento.
Neste caso, as partículas se ajustam do tamanho completo para 10 por cento de seu tamanho original pelos 30 quadros.
A seguir, é possível utilizar um controlador de Ruído para fazer com que as partículas no Evento 03 pulsem em tamanho.
O nome deste operador deve ser Escala 04.
O Editor de Curva abre com o parâmetro do Fator de Escala X realçado.
O controlador de ruído abre a caixa de diálogo.
Embora o operador de Escala defina o padrão para restringir todos os fatores de escala ao mesmo valor, portanto, medindo as partículas de modo uniforme, alterar os controladores na Vista de Trilha funciona como um pré-parâmetro.
Desta vez, as partículas crescem em tamanho por 30 quadros, pulsam em tamanho pelos próximos 30 quadros e, a seguir, ajustam-se a partir do tamanho no final do Evento 03 a 10 por cento nos próximos 30 quadros.
A interface do usuário aparece no painel de parâmetros, no lado direito da caixa de diálogo Visualização de partículas.
Para criar um intervalo de diferentes tamanhos de nascimento e especificar a escala explicitamente, utilize Substituir Uma Vez com fatores de escala de animação.
Por exemplo, se anteriormente foi utilizada Escala com Substituir Uma Vez para dimensionar o tamanho das partículas em um intervalo e, depois, deseja-se dimensionar a metade de seu tamanho anterior, utilize Herdar Uma Vez e estabeleça o Fator de Escala em 50%.
Utilize Absoluto, se desejar animar a escala das partículas explicitamente.
Use Relativo Primeiro quando você deseja dimensionar as partículas relativa para a escala na qual eles Insira o evento e, opcionalmente, animar a escala, ou antes de uma relação sucessivos operador.
O operador executa a escala nos eixos locais de cada partícula. É possível redimensionar as partículas em um único eixo ou em qualquer combinação dos eixos.
Com essa opção, a escala irá ocorrer com mais frequência com valores de porcentagem baixo que com aqueles próximos aos valores definidos. Em outras palavras, a maioria de variantes de dimensionamento estará próxima ao valor especificado.
Se animar as configurações do Fator de Escala ou a Variação de Escala ou ambos, o Fluxo de Partículas pode começar a aplicar esta animação em todas as partículas como do quadro de início da animação ou o primeiro quadro do evento atual ou cada partícula com base na sua idade. Por exemplo, se definir Sincronizar com a Idade de Partículas e definir as chaves do Fator de Escala nos quadros 0 e 30, o Fluxo de Partículas irá animar o fator de escala para cada partícula entre seu nascimento e seu 30º quadro de existência, se a partícula estiver no evento de escala ou um evento anterior. Neste exemplo, as partículas que já tenham atingido seu 30º quadro de existência antes de atingir o evento entrará no evento totalmente dimensionada. Isto é, o Fluxo de Partículas irá aplicar o valor do Fator de Escala definido no quadro 30 para cada partícula com tempo de 30 ou mais no momento em que entrar no evento de escala. No entanto, as partículas que deixarem o evento de escala antes de atingir idade de 30 irão parar a escala, como saísse do quadro. Em outras palavras, com relação às partículas em outros eventos, animação dos parâmetros de ação é retroativo, mas não pós-ativo.
Como alternativa, se definir Sincronizar em Tempo Absoluto, a escala é animado do quadro 0 até o quadro 30 da animação, independentemente da idade da partícula e, até mesmo, se nenhuma partícula estiver no evento nesse momento. Ou, se definir Sincronizar com a Duração do Evento, a animação de escala é aplicada a cada partícula como se fosse do tempo em que entra no evento.
A configuração de Exclusividade afeta a seleção aleatória da variação de escala.