Condição Suboperator

A condição suboperator converte a entrada escalar de dados para um valor booleano (verdadeiro ou falso) comparando para um valor único ou de teste para se estiver dentro de um intervalo. É possível especificar um ou ambos os valores compared-to explicitamente ou como entradas de outros suboperators.

Nota: Quando a saída de um condutor suboperator para a entrada de um filtro Input-type suboperator, uma condição suboperator do tipo apropriado é automaticamente criado e inserido entre os dois.

Interface

Tipo de entrada
Permite selecionar o tipo de dados para comparar. As escolhas e tipos de dados são: ângulo (real), flutuante (real), um número inteiro (inteiro), por cento (real), tempo (tempo), universal unidade (real). Essa configuração determina o tipo de saída que pode ser de fiação para a condição suboperator entrada.
Saída verdadeiro se o valor de entrada
Este é o principal comparação; ele pode trabalhar em sua própria ou em conjunto com o segundo (Faixa) de comparação, que corresponde ao valor B. Escolha a comparação a partir da lista suspensa. Para todos os tipos de entrada, exceto inteiro, duas opções estão disponíveis:
  • é menor do que o valor de uma
  • Maior do que o valor de uma

O inteiro Tipo de entrada também oferece duas opções, mais opções para igualdade e inequality. Quando a opção "for menor que" ou "maior do que", a segunda comparação é maior ou menor que, respectivamente, com respeito ao valor B.

Um
Permite definir um valor explícito para os principais de comparação.
R2 / I2/T2
Permite especificar a entrada de outro suboperator para ser utilizada como o valor A. Quando ativado, adiciona uma entrada do tipo apropriado para o suboperator, para que você possa conectar qualquer suboperator que produz o mesmo valor. Esta entrada substitui o valor explícito de um valor.
E menos / maior do que o valor de B
Quando ativado, a comparação é com base em uma faixa de valor para um valor B. valor pode ser o alto ou baixo final do intervalo.
B
Permite definir um valor explícito para a segunda (Faixa) de comparação.
R3 / I3/T3
Permite especificar a entrada de outro suboperator para ser utilizada como o valor de B. Quando ativado, adiciona uma entrada do tipo apropriado para o suboperator, para que você possa conectar qualquer suboperator que produz o mesmo valor. Este valor de entrada explícita substitui o valor de B.
Usar como valor de aceleração/valor de velocidade
Quando Tipo de entrada = mundo unidade, você pode escolher qualquer destes para fazer com que o fluxo de partículas para comparar o valor de entrada como uma aceleração ou taxa de velocidade, em unidades por quadro, segundo ou marcador. É possível ativar somente aceleração valor ou do valor de velocidade, não os dois; clique novamente ativa a opção.
Usar como taxa de giro
Quando Tipo de entrada = Ângulo e esta caixa de seleção estiver ativada, o fluxo de partículas compara o valor de entrada como uma taxa de giro, em unidades por quadro, segundo ou marcador.
Unidades por
Define o intervalo de tempo para a velocidade, a aceleração ou girar Rate Value.
Ângulo como orientação
Quando ativado, o valor de entrada é considerado uma orientação absoluto, em vez de como uma rotação relativa. Disponível somente quando Tipo de entrada = Ângulo.
Sincronização de animação de parâmetros
Se você criar uma animação de parâmetros do suboperador, o software pode começar aplicando esta animação a todas as partículas com início no quadro inicial da animação ou o primeiro quadro do evento atual, ou ainda para cada partícula com base em sua idade. As opções são:
  • Tempo absoluto Quaisquer teclas definidas para parâmetros são aplicadas nos quadros reais para os quais foram definidas.
  • Duração de evento Quaisquer chaves definidas para parâmetros são aplicadas a cada partícula relativa ao quadro no qual ela entra pela primeira vez no evento.
  • Idade de partículasQuaisquer teclas definidas para parâmetros são aplicadas nos quadros correspondentes à existência de cada partícula.
  • Vida útil de partículas Dimensiona/mapeia a animação dos parâmetros no período de vida útil de partículas. Por exemplo, se um valor de parâmetro for animado de 5 a 20 ou mais quadros 0-100, então esse parâmetro terá o valor 5 quando a partícula nascer, e o valor 20 quando ela morrer. Dessa forma, você pode, por exemplo, definir a alteração na escala da partícula durante seu tempo de vida.

    Para esta opção funcione corretamente, deve haver uma exclusão de operador definido por idade de partículas no fluxo de partículas para definir o tempo de vida.

  • Entrada de dados de tempo Adiciona uma entrada Tempo ao suboperador à qual você pode vincular qualquer outro suboperador que produza dados no formato de Tempo.
E4
Adiciona uma entrada de dados Tipo Equivalente para controlar o valor de Sincronização da Animação. Esta entrada somente pode receber a partir de um parâmetro suboperador definida para Type = animação sincronizar.