Intercalar espirais

Uma desvantagem na utilização de acabamento nível Z é que superfícies planas podem estar entre camadas nível Z da sua operação. A opção intercalar de acabamento nível Z insere percursos nas regiões rasas entre as camadas. Essa opção tenta realizar o acabamento da peça inteira com um número mínimo de retrações.

Este exemplo mostra percursos grosseiros intercalados.

Habilite percursos intercalados selecionando a opção Intercalar espirais na guia Estratégia.

Percursos intercalados são controlados pelo parâmetro Inclinação máx. espiral. Esse parâmetro controla a inclinação abaixo da qual os percursos zigzag são inseridos. Uma configuração mais alta de Inclinação máx. espiral aumenta o tamanho da região zigzag ou espiral. Em geral, esse parâmetro deve ser configurado com um valor menor que 40, uma vez que percursos zigzag devem ser limitados a superfícies com inclinação suave.

Ao utilizar a técnica intercalado, percursos nível Z são sempre calculados utilizando a Altura de crista desejada em vez de um incremento Z explícito. A precisão com que os percursos se ajustam às superfícies é controlada pelo parâmetro Tolerância. Para minimizar retrações, você também pode precisar ajustar a Dist. rápida de passo lat.

Existem quatro estilos diferentes de percursos que podem ser criados para as regiões rasas.

Se você selecionar Espiras fechadas na guia Estratégia mas desfizer a seleção do atributo Espiral na guia Fresamento, serão criados percursos de offset.

Se você selecionar Espiras fechadas na guia Estratégia e selecionar o atributo Espiral na guia Fresamento, percursos de offset contínuo são criados.

Se você desmarcar Espiras fechadas na guia Estratégia e selecionar Bidirecional na caixa de diálogo Direção Corte (acessado clicando no botão Direção) na guia Fresamento, serão criados percursos zigzag.

Se você desmarcar Espiras fechadas na guia Estratégia e selecionar Unidirecional no diálogo Direção Corte (acessado clicando no botão Direção) na guia Fresamento, você pode criar percursos que cortam numa única direção.

Remover camadas rasas — Além do estilo de corte nas regiões rasas, você também pode alterar os percursos com a opção Remover camadas rasas. Este exemplo mostra percursos de acabamento Z com Remover camadas rasas selecionado.

Sem Remover camadas rasas selecionado, percursos são inseridos entre cada camada. Isso resulta em regiões rasas relativamente planas.

Com Remover camadas rasas selecionado, as camadas nas regiões mais planas são removidas. Isso resulta na remoção de algumas camadas possivelmente desnecessárias, mas regiões rasas tendem a ser maiores, e os percursos rasos tendem a variar mais na direção Z.