Criar uma família com os componentes aninhados e compartilhados

Para criar uma família com componentes incorporados e compartilhados, compartilhe as famílias antes de incorporá-las em uma família hospedeira. A família hospedeira não precisa ser uma família compartilhada.

Quando uma família aninhada de componentes compartilhados é criada, a primeira decisão que precisa ser tomada é em qual categoria a família hospedeira irá pertencer. Esta decisão possuí muitas implicações subseqüentes para identificar, tabular e para as informações ODBC, como descrito no exemplo abaixo.

Exemplo de família de janelas

Uma unidade de janela suspensa é criada como uma família aninha e compartilhada. Neste caso, a janela central grande e fixa foi usada como a família hospedeira e as duas janelas laterais foram aninhadas como famílias compartilhadas. A família foi salva como Gang_Fixed Host.rfa.

Janelas aninhadas

Quando a unidade alinhada mostrada acima é carregada em um projeto, marcada e planejada, o resultado é o seguinte:

Famílias incorporadas e compartilhadas carregadas em um projeto

Observe que as janelas duplas suspensas estão identificadas e tabuladas separadamente. A janela fixa que era a hospedeira não está incluída na tabela e não está identificada. No entanto, observe que o nome da janela suspensa, Gang_Fixed Host, está listada com os subcomponentes. Esta janela representa a janela principal composta dos três subcomponentes da janela.

Para obter a janela do subcomponente de janela fixa e da janela dupla suspensa para identificar e tabular, a mesma família da janela tripla que foi criada, mas desta vez, uma nova família de janela é usada como a família hospedeira e a janela fixa e as janelas suspensas duplas foram carregadas como famílias compartilhadas. Observe a diferença na marcação e tabela.

Família de janela alinhada iniciada como uma nova família

No exemplo mostrado acima, observe a tabela da família hospedeira com cada um dos três subcomponentes da janela. Se esta não for sua intenção de desenho, você deverá seguir o exemplo anterior, onde um dos subcomponentes é a família hospedeira.

Exemplo de unidade do banheiro

Uma unidade de banheiro é criada como uma família aninhada e compartilhada. Um vaso sanitário comercial foi usado como a família hospedeira e a parede onde o mictório e pia estão pendurados foi aninhada como famílias compartilhadas. A família foi salva como mens_bathroom.rfa

Vaso sanitário e pia do lavatório aninhados

Quando a unidade do banheiro acima mostrada for carregada em um projeto e tabulada, o resultado é o seguinte:

Famílias incorporadas e compartilhadas carregadas em um projeto

Observe que cada mictório e pia do lavatório está tabulado separadamente e o vaso sanitário comercial não está incluído. No entanto, observe que a unidade mens_bathroom está listada com os subcomponentes.

Para compartilhar uma família antes de incorporá-la

  1. Abra a família a ser compartilhada e clique na guia Criarpainel Propriedades (Categorias e parâmetros de família).
    Atenção: Famílias de anotações, perfis, e no local, não podem ser famílias compartilhadas.
  2. Na caixa de diálogo Categorias e parâmetros de famílias, em Parâmetros da família, selecione Compartilhada.

    Mesmo que seja possível definir a maioria das famílias como famílias compartilhadas, isto só se torna relevante quando a família é incorporada em outra família e carregada em um projeto.

  3. Clique em OK.
  4. Salve e feche a família.

Para incorporar famílias compartilhadas em uma família hospedeira

  1. Abra a família hospedeira ou inicie uma nova.
  2. Abra as famílias que deseja aninhar e as compartilhe.
  3. Carregue e coloque os componentes aninhados na família hospedeira.
  4. Repita este processo para cada componente aninhado.
  5. Salve a família.