Vídeo: Utilizar eixos guia para alinhar vistas

Use os eixos guia para alinhar vistas no mesmo local de folha a folha.

Este vídeo demonstra como:

  1. Definir o eixo guia e o atribuir a vistas de folha.
  2. Redimensionar e mover o eixo guia e alterar seu espaçamento.
  3. Aplicar um eixo guia a várias folhas.
  4. Modificar o eixo guia e ver as alterações refletidas em todas as folhas às quais o eixo guia foi aplicado.
  5. Ajustar o eixo e os dados de nível a um eixo guia.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2016. Ao usar uma versão mais recente do software, você pode notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

Os eixos guias ajudam a alinhar vistas em uma folha. Eles também podem ajudar você a organizar as vistas para que apareçam no mesmo local em diversas folhas. Por exemplo, em um projeto com vários planos de piso, use um eixo guia para posicionar as plantas de piso no mesmo local folha por folha. Comece definindo um eixo guia para seu projeto. Para fazer isso, abra uma vista de folha e, em seguida, na guia Visualizar, clique em Eixo guia.

Na caixa de diálogo Atribuir eixo guia, insira um nome para o eixo e clique em OK. O eixo é adicionado à vista da folha. Selecione o eixo para redimensioná-lo, movê-lo ou alterar o espaçamento da guia. Neste exemplo, vamos alterar o espaçamento da guia para usar uma unidade de 50 mm. Em seguida, vamos mover o eixo para que uma interseção se enquadre no canto do espaço de desenho do bloco de margens e carimbo.

Após criar um eixo guia, é possível aplicá-lo a várias folhas, e ele é inserido na mesma posição em todas as folhas. Se alterar a posição ou o layout do eixo guia, você verá a alteração refletida em todas as folhas em que aplicou o eixo guia. Para demonstrar isso, vamos inserir uma vista em uma folha arrastando a vista do Navegador de projeto. Depois de ser inserida, ela poderá ser reposicionada com a ferramenta Mover.

É possível efetuar snap dos dados de eixo e nível na vista ao eixo guia e, se a vista contiver planos de referência, ou a região de recorte estiver ativada, você poderá efetuar snap a desses elementos ao eixo guia também.

Neste exemplo, usaremos a intersecção da linha de eixo 1 e a linha de eixo J para localizar as plantas do piso 3 na mesma posição nas 3 folhas. Use os eixos guia em seus projetos para ajudar no layout da folha e para manter a consistência visual entre várias folhas.