Utilize esta caixa de diálogo para definir as opções para o Painel de tarefas, desenhos, consultas de desenho, opções para salvar os objetos de desenho, as origens de dados do desenho, sistemas de coordenadas e o sistema.
Especifique as opções do painel de tarefas.
Selecione as categorias para exibir no Navegador de mapas. Quando você desativar a exibição da categoria, todas as funções associadas com a categoria ainda estarão disponíveis.
Essas configurações são específicas do usuário e afetarão qualquer desenho que você abrir. Estas configurações terão efeito na próxima vez que você iniciar o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D.
Exibir ou ocultar o painel de tarefas na inicialização.
Mostre ou oculte a paleta Propriedades na inicialização.
Especifique as opções para os desenhos anexados, as transformações de coordenadas e as origens de dados específicas do desenho.
Especifique o status ativo/inativo padrão para os desenhos que você anexar ao desenho atual e se o status ativo será salvo com o desenho atual.
Especifique como o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D executa as transformações de coordenadas.
Especifique se as unidades utilizadas no sistema de coordenadas de um desenho anexado são dimensionadas para as unidades utilizadas no sistema de coordenadas do desenho atual.
Por exemplo, se um desenho anexado usa metros e o desenho atual utiliza pés topográficos dos EUA, você poderá alterar o texto e blocos da escala para que seu tamanho ou escala seja medido em pés em vez de metros.
Se você não definir a opção Para alterações em unidades, o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D não dimensionará ou definirá a escala do texto e de objetos de bloco. Neste caso, um bloco que tenha 5 metros de comprimento em um desenho anexado terá 5 pés de comprimento quando trazido para o desenho atual.
Não altere esta configuração após você colocar objetos no desenho atual, ou poderá inserir alterações não intencionais para texto e blocos ao salvar de volta para seus desenhos de origem.
Ajuste o tamanho e a escala do texto e blocos para corrigir a distorção do mapa introduzida quando você representa rum objeto esférico (terra) em um sistema de coordenadas cartesianas.
Por exemplo, dois objetos, localizados nos extremos norte e sul de um mapa de igual comprimento no sistema de coordenadas X permanecem com o mesmo comprimento ao serem transformados para o sistema de coordenadas Y.
Se você não selecionar esta opção, os dois objetos serão dimensionados para diferentes comprimentos no sistema de coordenadas Y de acordo com a distorção relativa do mapa (ou fator de escala da malha).
Esta opção não estará disponível se Para alterações em unidades em ajustar tamanhos e escalas não estiver selecionado.
Ajuste o ângulo do texto e blocos para corrigir a distorção do mapa devido ao ângulo de convergência (o desvio do eixo Y de um sistema de coordenadas cartesianas do Norte verdadeiro).
Especifica que o texto e blocos que têm um valor de rotação zero no desenho de origem são ajustados para corrigir a distorção devido ao ângulo de convergência (o desvio do eixo Y de um sistema de coordenadas cartesianas do Norte verdadeiro).
Se você definir esta opção, o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D calculará o ângulo de convergência para texto e blocos com um valor de rotação zero. Se você não definir esta opção, o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D não rotacionará o texto e os blocos com um valor de rotação zero, mesmo que haja um ângulo de convergência.
Esta opção não está disponível se Para a distorção do mapa em ajustar a rotação não estiver selecionado.
Ajuste a elevação (eixo Z) dos objetos ao selecionar Para alterações em unidades e para distorção do mapa em Ajustar tamanhos e escalas.
Especifique as opções de origem de dados específicas do desenho.
Especifique o número máximo de condições SQL que serão armazenadas na caixa de diálogo Histórico de condição SQL e na caixa de diálogo Histórico do filtro de tabela. Após a lista de histórico estiver completa, ou adicionada pele primeira vez, a condição será removida da lista para criar espaço para uma nova condição. Se a memória for limitada em seu sistema, mantenha este número baixo.
Utilize a guia Consultar para especificar as opções de consulta e as configurações padrão para consultas.
Salve a definição da consulta atual com o desenho atual, mesmo se você não tiver salvo a consulta. Na próxima vez que você abrir este desenho, a consulta é carregada como a definição da consulta atual.
Especifique se valores de texto nas consultas de Condição de propriedade devem coincidir com a capitalização usada na definição de consulta.
Especifique se o conjunto de seleção contém os itens recuperados pela consulta. Para usar este conjunto de seleção ao editar, insira p (para utilizar o conjunto de seleção anterior) quando for solicitado a selecionar os objetos. (Assim que você selecionar outros objetos, o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D limpa esse conjunto de seleção e o substitui por sua nova seleção).
Se sua consulta localizar um grande número de objetos, esta operação pode levar tempo. Se você não precisar incluir os objetos em um conjunto de seleção, desmarque esta caixa de seleção para poupar tempo durante consultas.
Especifique se o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D cria objetos de hachura associativos para os objetos de hachura criados pelos comandos ADEFILLPOLYG, ADEQUERY (usando propriedades de alteração), MAPTOPOQUERY e MAPTHEMATIC (usando preenchimento).
Se esta caixa não estiver selecionada, os objetos de hachura criados por esses comandos serão objetos de hachura não associativos.
Defina as opções para utilizar ao exibir blocos e imagens raster no modo Visualizar consulta.
Especifique se você deseja exibir somente o ponto de inserção de blocos inseridos em uma consulta Visualizar e não os objetos. O ponto de inserção é representado como um X.
Especifique se a consulta Visualizar exibe somente o limite de recorte de imagens raster.
Especifique a localização para utilizar para as definições de blocos, camadas, tipos de linha, etc. ao executar uma consulta no modo de Visualizar.
Selecione Atual para agilizar a visualização, embora alguns elementos possam não ser exibidos exatamente como eles seriam quando a consulta for executada no modo de desenho.
Defina as opções para utilizar ao criar as consultas de localização.
Especifique o limite de cor para as condições And e Or quando da edição de uma consulta de localização e clique em Mostrar.
Especifique a cor para as condições Not quando da edição de uma consulta de localização e clique em Mostrar.
Especifique se as consultas de localização referenciam toda a área de contorno da hachura, sólido e objetos raster ou apenas a aresta de limite. (A aresta de limite para objetos raster é o limite de recorte).
Quando você selecionar esta opção, um limite de hachura será tratado como uma área. Se a localização da consulta estiver em qualquer parte do objeto de hachura, mesmo se ele toca apenas um limite de hachura, todo o objeto de hachura (a hachura e o limite da hachura) estará incluído na seleção.
Quando esta opção estiver desativada, o limite da hachura será tratado como uma aresta. A localização da consulta deve efetuar a intersecção ou circundar a aresta de limite do objeto de hachura para incluir o objeto na seleção. Se a consulta somente selecionar o espaço dentro da área de hachura, mas não o limite da hachura, o objeto de hachura (a hachura e o limite de hachura) não estará selecionado.
Esta configuração afeta os comando ADEQUERY, MAPTOPOQUERY e MAPTHEMATIC.
Especifique se o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D utiliza o ponto de inserção do bloco ou sua caixa delimitadora como sua localização, para determinar se um bloco atende a uma condição de localização.
Especifique se o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D utiliza o ponto de inserção do texto ou sua caixa delimitadora como sua localização, para determinar se o texto atende a uma condição de localização.
Especifique o operador de união padrão para utilizar na caixa de diálogo Definir consulta.
Especifique que as ambas condições precisam ser atendidas para que o objeto seja incluído na consulta.
Especifique que uma das condição pode ser atendida para que o objeto seja incluído na consulta.
Use Salvar de volta para especificar as opções para salvar os objetos consultado de volta para desenhos associados.
Defina as opções para adicionar objetos no conjunto salvo.
Especifique o comportamento dos objetos quando você os salvar de volta para seus desenhos de origem.
Salve as alterações para as definições de bloco de volta nos desenhos anexados.
Salve as alterações para as definições de camada de volta nos desenhos anexados.
Salve as alterações para as definições de estilo de texto de volta nos desenhos anexados.
Crie um arquivo de todas as alterações feitas para a cada desenho de origem. O arquivo de histórico tem o mesmo nome que o do arquivo do desenho de origem, mas tem a extensão .hst.
Crie uma cópia de segurança do arquivo dos desenhos anexados antes de salvar as alterações. Os arquivos de backup do desenho têm a extensão .bak.
Utilize a guia Origem de dados para definir as opções para o comportamento da Vista dos dados, o nome do caminho da origem de dados e as associações do arquivo do banco de dados.
Especifique o número de Vistas dos dados para utilizar ao exibir tabelas.
Abra uma nova janela Vista dos dados para cada tabela que estiver aberta. Mova entre as tabelas clicando na janela que você desejar.
Abra somente uma janela Vista dos dados. Quando você abre uma nova tabela, a tabela anterior é automaticamente fechada .
Especifique o comportamento da Vista dos dados.
Abra a Vista dos dados no modo de somente leitura. Quando esta opção for selecionada, você poderá editar os dados na Vista dos dados.
Salve todas as alterações de formatação, como a largura da coluna, fonte, cor ou bordas, que você definir na Vista dos dados.
Especifique se a janela Vista dos dados permanece no topo de todas as outras janelas, mesmo quando ela não for a janela ativa.
Clique em Associar para exibir a caixa de diálogo Versões do banco de dados associado, onde é possível especificar a versão do banco de dados que desejar utilizar para cada extensão de arquivo de banco de dados. Quando você solta um arquivo de banco de dados na guia Navegador de mapas, o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D verifica a extensão de arquivo e utiliza a versão especificada do software de banco de dados.
Selecione o driver padrão para utilizar quando você soltar um arquivo MDB no Navegador de mapas.
Utilize a guia Múltiplos usuários para especificar as opções de login do usuário e de bloqueio de objeto. Você deve ter privilégios de Superusuário para modificar as opções de múltiplos usuários.
Defina as opções que se aplicam à todos os usuários em um ambiente de múltiplos usuários.
Requer que os usuários efetuem o login antes de utilizar o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D.
Bloqueie os objetos que estão selecionados para o conjunto salvo. Se um objeto estiver bloqueado, outros usuários doConjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D poderão visualizá-lo, mas não o editar.
Os usuários do AutoCAD que não tiverem o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D não poderão abrir um desenho do Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D que um usuário tiver aberto.
Você não pode desativar o bloqueio do objeto enquanto os desenhos estiverem ativos.
Se você tiver ativado Forçar o login do usuário na guia Múltiplos usuários, deverá efetuar o login como Superusuário para editar as opções do Sistema.
Utilize a guia Sistema para especificar as configurações do sistema.
Os arquivos de registro rastreiam as mensagens de erro e outras mensagens do sistema do Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D. Se o arquivo de registro estiver ativo, ele será atualizado sempre que você utilizar o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D. Para economizar espaço em seu disco, você pode excluir ou arquivar o arquivo de registro e iniciar um novo.
Armazene as mensagens de erro e outras mensagens do sistema do Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D no arquivo de registro. Para desativar a caixa de diálogo Mensagens do AutoCAD, desmarque esta opção. As condições de erro serão reportadas em uma bolha na barra de status. Clique no balão para ver a caixa de diálogo.
Especifique um nome para o arquivo de registro. Clique no botão Procurar para pesquisar nos nomes existentes ou para alterar a unidade ou o diretório. Se você não especificar um nome, o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D criará o arquivo acadmap.log no diretório atual.
Especifique qual tipo de mensagens de erro ao armazenar no arquivo de registro.
Especifique o número de desenhos que o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D pode ter aberto na memória ao mesmo tempo. Esse número não limita o número de desenhos ativos. O Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D abre e fecha os arquivos na memória quando eles forem necessários.
Se o seu sistema possuir bastante memória, você poderá inserir um número maior (até 200) para criar consultas com mais rapidez.
Especifique o diretório padrão para as consultas salvas em arquivos externos.
Especifique o diretório padrão onde seus arquivos de cache são armazenados. Clique em Limpar cache para aprimorar o desempenho do Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D.
Especifique o comportamento do programa ao abrir desenhos que contêm definições do sistema de coordenadas. Para obter mais informações sobre os sistemas de coordenadas, consulte Sobre os sistemas de coordenadas.
Faça com que o programa ignore as definições do sistema de coordenadas ao abrir arquivos de desenho.
Faça com que o programa solicite uma ação ao abrir arquivos de desenho que contêm definições do sistema de coordenadas.
Especifica que, ao abrir arquivos de desenho que contêm definições do sistema de coordenadas, o programa irá adicionar automaticamente as definições do sistema de coordenadas do arquivo de desenho para seu dicionário do sistema de coordenadas.
Especifique as unidades para utilizar para exibir distâncias geodésicas.