Quando a caixa de diálogo Opções de cálculo é aberta para as vigas/colunas de CA e a norma romena de CA, a guia Geral inclui adicionalmente as seguintes opções:
No caso da norma STAS, na caixa de diálogo Opções de cálculo, o usuário pode ativar a opção Disposições sísmicas, dependendo da taxa de plasticidade:
Nenhuma (sem requisitos sísmicos)
Plasticidade moderada (seleção de uma zona sísmica: de A a F)
Alta plasticidade (seleção de uma zona sísmica: de A a F)
Além disso, para a plasticidade moderada e alta, o usuário pode ativar a opção Considerar os momentos plásticos para o cisalhamento. Essa opção permite o cálculo de uma força de cisalhamento de acordo com os pontos 5.3.3.2 e 5.3.3.3 da norma STAS 10107/0-90.
Também é possível selecionar um grupo ao qual uma coluna calculada deve pertencer:
Após pressionar o botão Avançado, o programa abre a caixa de diálogo Opções avançadas, que permite ativar a opção Cisalhamento considerado.
Além disso, é possível selecionar um tipo de coluna calculada: interior, exterior, canto.
Para cada tipo de coluna, são considerados coeficientes diferentes.
O usuário pode selecionar alguns andares em um edifício e um número de um andar para o qual os cálculos serão executados. Isso é importante ao avaliar o comprimento da zona crítica em uma coluna; consulte a seção 5.3.4.2.2(10) da norma.
Para a norma STAS, é permitido selecionar uma norma que determina os parâmetros de materiais de aço e de concreto (consulte: Observações sobre os valores característicos de materiais para a norma romena).
No caso de sapatas contínuas, é possível ativar os requisitos sísmicos (como para vigas de CA).