Resultados simplificados

Quando os cálculos tiverem sido executados, uma caixa de diálogo exibirá os resultados simplificados para o tipo de verificação selecionado.

Acesso
  1. Selecione o layout Projeto de aço ou o layout Projeto de madeira.
  2. Defina os elementos que você deseja verificar, em seguida, defina os parâmetros das opções de verificação e clique em Cálculos.

Descrição geral

A caixa de diálogo contém duas guias.
  • A guia Mensagens exibe avisos e erros que ocorreram durante a verificação/projeto do membro da estrutura.
  • O conteúdo da guia Resultados depende do tipo de verificação selecionado.

Resultados da verificação do membro/grupo de normas

As caixas de diálogo Verificação do membro e Verificação do grupo de normas são semelhantes.

A guia Resultados da caixa de diálogo Verificação exibe os resultados do processo de verificação ou projeto dos membros de aço, de madeira ou de alumínio ou grupo de membros.

Esses resultados curtos são exibidos em uma tabela.

Cada linha da tabela corresponde a um membro ou grupo de membros de acordo com a lista que foi definida.

Interpretação dos resultados
  • : a seção atende aos critérios da norma.
  • : a seção não atende aos critérios da norma.

Projeto do grupo de membros

Para o projeto do grupo de membros, três seções consecutivas de cada família do grupo de seção selecionado são exibidas. A seção na linha central atende aos critérios da norma.

Interpretação dos resultados
  • ou : a seção transversal não atende aos requisitos da norma ou atende aos requisitos com reservas excessivas.
  • : a seção atende aos critérios da norma.
  • : a seção não atende aos critérios da norma.
  • : membro ou grupo de membros instável
  • : membro ou grupo de membros instável com uma taxa de eficiência maior que 1,0.

Otimização do grupo de membros

O conteúdo da caixa de diálogo é o mesmo que a caixa de diálogo de projeto do grupo de membros.

PROJETO COM OPÇÕES DE OTIMIZAÇÃO é um projeto de cada família de seção que foi selecionada durante a criação do grupo. O perfil mais ideal em relação ao critério de otimização adotado é selecionado. Se as seções de um perfil no grupo atual pertencerem a uma família, não haverá diferença entre os resultados obtidos por meio da opção PROJETO e os obtidos com as OPÇÕES DE PROJETO COM OTIMIZAÇÃO. Funções de otimização como uma operação em grupos. Portanto, os grupos de membros devem ser definidos antes de iniciar a operação de otimização.

Interpretação dos resultados
  • ou : a seção transversal não atende aos requisitos da norma ou atende aos requisitos com reservas excessivas.
  • : a seção atende aos critérios da norma.
  • : a seção não atende aos critérios da norma.
  • : membro ou grupo de membros instável
  • : membro ou grupo de membros instável com uma taxa de eficiência maior que 1,0.
  • : a seção é ideal.
Nota: Quando você fecha qualquer uma dessas caixas de diálogo de resultados curtos, a caixa de diálogo Arquivamento de resultados do cálculo adicional é aberta para permitir que os resultados da verificação do membro ou do projeto sejam salvos.

Caixa de diálogo Elementos

Nota de cálculo
Abre a caixa de diálogoImprimir, que permite selecionar um tipo de nota de cálculo.
Relação/Análise (verificação de membro e grupo de normas)
Abre a caixa de diálogo Análise global – Barras, que exibe uma representação gráfica da relação de eficiência para determinados membros de uma estrutura.
Relação/Mapa (verificação do membro e grupo de normas)
Abre a caixa de diálogo Mapas para barras, que exibe um mapa da relação para os membros da estrutura verificados, com as seguintes configurações de escala:
  • Limite inferior do intervalo = 0,1.
  • O limite superior do intervalo deve ser igual à relação definida na configuração das opções de cálculo para o projeto para a instância determinada do processo de projeto.
  • O valor máximo da escala deve ser igual ao valor máximo da relação obtida na lista de membros projetados; no entanto, não deve ser menor que (limite superior) )+0,1.
  • O valor mínimo da escala: zero.