Conheça as regras usadas pelas Normas DIN para calcular a área e as subáreas.
A Norma DIN calcula as áreas de acordo com a DIN 277 ou a WoflV/II.BV.
Área sem acabamento (UA)
A área sem acabamento:
Área líquida do ambiente (NRA)
O cálculo das áreas líquidas do ambiente de acordo com a DIN 277 é muitas vezes usado para o planejamento de construções públicas, objetos industriais ou instalações médicas. A área líquida do ambiente:
Todos os ambientes são resumidos por níveis e listados separadamente por contornos de ambiente. De acordo com a DIN 277 edição 2016:
Em comparação, DIN 277 edição 2005 e anteriores:
A área total é mostrada no identificador do ambiente.
Durante a exportação para o Excel, a Areabook diferencia entre áreas abaixo e acima da altura de 1,50 m e o setor dessas áreas.
Área de ambiente (LA)
O cálculo das áreas de ambiente de acordo com a WoflV/II.BV é usado exclusivamente para planejamento de construções residenciais. A área de ambiente:
No cálculo de áreas líquidas do ambiente de acordo com a DIN 277, a redução pode ser aplicada globalmente com 3% por ambiente.
As áreas de subtração como chaminés, contrafortes e colunas inferiores a 0,10 m² não são consideradas. Os nichos de janela e parede com profundidade até 0,13 m não são calculados.
Para ambientes e subáreas sob os telhados com uma pequena altura livre, os seguintes fatores de cálculo são comumente aplicados:
Área do piso
As áreas do piso a seguir são listadas separadamente por contorno de ambiente e resumidas por níveis. Essas estatísticas de área normalmente são criadas pelas auditorias de eficiência.
O cálculo da área do piso é realizado com base nas regras definidas pela DIN 277.