Use estas instruções para recuperar manualmente o modelo central de um arquivo com compartilhamento de trabalho que foi corrompido.
- Instrua os usuários a descontinuar a utilização do modelo corrompido.
- Localize a pasta de cópia de segurança para o modelo central e copie esta pasta para outro local.
O Revit armazena as informações da cópia de segurança do modelo central em uma pasta denominada <Nome do arquivo central>_backup.
Esta etapa assegura que o processo de restauração do backup não tente acessar o modelo corrompido armazenado na localização original.
- Restaurar uma cópia de segurança do modelo central:
- Inicie o Revit.
- Clique na guia Colaborar
painel Sincronizar
(Restaurar backup).
- Na caixa de diálogo Procurar pasta, navegue para a cópia da pasta de backup para o modelo central (criada na etapa 2), e clique em Abrir.
Se uma caixa de diálogo exibe a mensagem "Não é possível localizar o arquivo de projeto<nome_do_arquivo>. Deseja tentar recuperar?, " clique em Sim.
- Na caixa de diálogo Versões de backup do projeto, selecione a versão que você deseja usar ao recuperar o arquivo.
- Clique em Salvar como (não utilize o comando Salvar) e salve o arquivo com outro nome.
- Se uma caixa de diálogo lhe solicitar que abra o arquivo, clique em Não.
- Feche a caixa de diálogo Versões de backup do projeto.
- Corrigir os problemas no modelo restaurado:
- Clique na guia Arquivo
Abrir
(Projeto).
- Na caixa de diálogo Abrir, navegue para o modelo restaurado, selecione a opção Inspecionar e clique em Abrir.
A opção Inspecionar verifica, detecta e corrige os elementos corrompidos no modelo. Quando se utiliza esta opção, pode levar algum tempo para abrir o arquivo.
- Clique na guia Gerenciar
painel Configurações
(Excluir não utilizados).
Limpar os elementos não utilizados no projeto o torna menor e mais rápido para ser aberto. Alguns dos itens não utilizados removidos podem conter pequenas corrupções que têm o potencial de contribuir para futuros problemas.
- Feche o arquivo e saia do Revit.
- Limpe o diretório temporário em todos os computadores que armazenam o modelo central ou uma cópia local do modelo.
Esta etapa assegura que um diretório temporário muito cheio não seja a causa dos problemas por pouco espaço em disco. Ele também força o Revit para criar novas versões de alguns arquivos armazenados em Temp, portanto, assegurando que arquivos antigos com potenciais corrupções não sejam levados adiante.
Importante: Execute esta tarefa no computador onde o modelo central reside e nas estações de trabalho utilizadas por membros da equipe que trabalham em cópias locais do modelo.
- Em sua área de trabalho do Windows, abra o Windows Explorer. Na Barra de endereços, digite %Temp% para navegar para o diretório temporário.
- Exclua o maior número possível de arquivos do diretório temporário.
Você não será capaz de excluir alguns arquivos que estão em uso por outros aplicativos no computador. Os arquivos que você excluir serão automaticamente recriados como necessário.
- Mova os arquivos locais do Revit para o projeto e suas cópias de segurança para a área de trabalho (ou para outra localização temporária no seu computador).
Similar ao efeito de limpar o diretório temporário, esta etapa força o Revit para criar novas versões de arquivos de projeto.
- Crie uma cópia local do modelo central restaurado para assegurar que ele seja aberto sem erros. Tentar sincronizar com o arquivo central para verificar que o compartilhamento de trabalho funciona como esperado.
- Solicite a cada membro da equipe que crie uma nova cópia local do modelo central restaurado. Eles podem continuar a trabalhar com o modelo restaurado.