O Motion Mixer é usado para misturar clipes de movimento que são atribuídos a objetos bípedes e não bípedes. O conceito do Motion Mixer é baseado na mistura de áudio feita nas indústrias da música e do som. Tal como um mixer de áudio, o Motion Mixer permite adicionar uma série de trilhas a cada objeto em uma cena. A cada trilha você pode adicionar clipes na forma de arquivos BIP ou XAF. É possível também adicionar transições para vincular clipes facilmente. Os clipes e as transições podem ser filtrados para que seu movimento afete somente partes de bípedes específicas.
A totalidade de clipes, transições e outras configurações de clipes para um único objeto no Motion Mixer é chamada mix. Como cada objeto tem seu próprio mix, podem haver vários mixes no Motion Mixer a qualquer momento. É possível salvar um mix como arquivo MIX.
Para mais informações e procedimentos descrevendo como usar o Motion Mixer, consulte Uso do Motion Mixer e os tópicos seguintes.
O Motion Mixer é normalmente aberto como uma janela flutuante. Também pode ser aberto na viewport, como o Navegador de ativos e a janela de comandos do MAXScript.