O conjunto de ferramentas desta Implementação de permite criar e editar torção de poses para membros de bípedes.
É possível utilizar as poses predefinidas na Implementação de (que é possível alterar e renomear), ou criar as suas próprias. Quando você adiciona uma nova pose, você estabelece uma referência entre a orientação relativa dos membros selecionados e o valor de Torção da Implementação de 0 (o que significa que sem torção). Quando mais de uma pose de referência de pose estão definidas para uma rotação com os membros, a torção dos membros será calculada com base na pose mais próxima.
A ferramentas de Implementação de Girar poses somente afeta membros com três graus de liberdade (GDL), como braços superiores e coxas, porque é possível controlar seus vínculos de torção ao rotacioná-los. Membros de dois GDL (antebraços e panturrilhas, por exemplo) diferem devido ao fato de que só é possível controlar seus vínculos de torção se você rotacionar seus membros filhos.
O braço superior pode girar em si mesmo enquanto o antebraço precisa do pulso para girar.
Exemplo: para adicionar e editar giro de poses:
Este processo leva em conta o conceito de adicionar vínculos de torção aos membros de bípedes e concentra-se no uso de ferramentas da Implementação de Girar poses para definir poses básicas.
Os controles de Implementação de são ativados porque você selecionou um membro de três GDL.
O braço do bípede se estende para cima e mostra um pouco de torção.
Isto atribui o valor de Torção de 0 para os vínculos de torção do braço superior.
Este novo pose redefine o valor atual de Torção dos vínculos de giro.
O giro no braço superior é calculado com base na proximidade dos membros às poses salvas.
Rotacione o braço superior para verificar os vínculos de torção.
Navegue e selecione na lista de poses de torção.
Permite que você escolha uma pose predefinida ou salva para aplicar ao membro selecionado do bípede. Por padrão, cinco poses de torção estão disponíveis para cada membro de três GDL: para cima, para frente, lateral, para baixo e posterior. Também é possível renomear a pose de torção atual.
Define a quantidade de rotação de torção (em graus) aplicada aos vínculos de giro vinculados aos membros selecionados. Os vínculos de giro do lado oposto são mais afetados. Padrão=0. Faixa=– 180 a 180.
Define a distribuição da rotação ao longo dos vínculos de torção. Um valor de 1,0 concentra a torção em direção ao vínculo superior, enquanto uma configuração de 0,0 concentra em direção ao vínculo inferior. A configuração padrão é 0,5, distribuindo a rotação de forma uniforme ao longo dos vínculos. Os vínculos de giro do lado oposto são mais afetados.
Cria uma nova pose de torção com base na orientação dos membros selecionados e redefine Torção e Inclinação para seus valores padrão.
Atualiza a pose de torção ativa com os valores de Torção e Inclinação atuais.
Remove a pose de torção atual.
Substitui todas as poses de torção de todos os membros de três GDL com cinco poses padrão predefinidas.