Os tópicos nessa seção lidam com a criação de passos para a animação de bípedes.
Tópicos nesta seção
Planejamento de passos
Passe algum tempo planejando sua animação de passos com lápis e papel primeiro. Isso tornará a tarefa de configurar passos muito mais fácil. Responder às perguntas abaixo pode ajudar a orientar seu planejamento.
Criar passos automaticamente
A criação automática de passos é a forma mais fácil para criar um ciclo de caminhada ou corrida. É possível utilizar este método para fazer com que o bípede suba ou desça um lance de escada, salte repetidamente e faça uma variedade de movimentos. A criação automática de passos posiciona os passos para você, gerando perfeitamente passos espaçados e sincronizados.
Criando passos manualmente
A criação manual de passos é útil para jogo de pés complicado, tal como dança. A criação de passos manual permite colocar cada novo passo cuidadosamente onde você deseja.
Ativando passos
Quando são criados passos, eles estão inativos. Para fazer o bípede se mover por passos, você deve ativá-los clicando em Criar chaves para passos inativos na implementação Operações de passos.
Desativando passos
Quando você altera a posição ou a sincronização de passos ativos, a animação do bípede altera de acordo, fazendo o bípede seguir os passos em suas novas posições com a nova sincronização.
Noções básicas de chaves de passo e de corpo
Quando você ativa passos, são criadas chaves para partes do corpo de bípede. Antes de trabalhar com o posicionamento e a sincronização dos passos, é essencial que você compreenda as chaves padrão geradas e como elas estão relacionadas à edição dos passos.