O Gráfico de fluxo de movimento fornece ferramentas para adicionar clipes à janela da caixa de diálogo, calcular transições otimizadas, configurar valores de transição de script aleatórios, mover e excluir clipes e exibir as dependências do clipe. Clipes aparecem como ícones e transições aparecem como setas no Gráfico do fluxo de movimento.
O movimento de Fluxo gráfico é exibida quando se clica em Exibir gráfico na movimento fluxo lançamento no painel de movimento.
Gráfico do fluxo de movimento
A primeira etapa no fluxo de movimento é o modo Adicionar clipes no movimento Fluxo gráfico para uso em scripts. Corta representam todo ou parte de um arquivo bip. As transições representam diferentes caminhos através dos clipes no Gráfico de fluxo de movimento. Uma transição de loop de volta para o mesmo recorte representa um ciclo ou de um contorno.
Se um bípede está usando um fluxo de movimento compartilhado, o título do gráfico de movimento dirá "Gráfico de fluxo de movimento compartilhado", seguido pelo nome do movimento compartilhado. Compartilhar fluxos de movimento são utilizados para controlar vários bípedes compartilhado com um fluxo de movimento.
Há duas maneiras de criar clipes no Gráfico de fluxo de movimento. O primeiro método permite criar um clipe em branco, para o qual mais tarde você atribui um arquivo BIP. O segundo método permite criar vários clipes de uma só vez selecionando vários arquivos BIP de uma só vez.
Para criar clipes no Gráfico de fluxo de movimento:
Ícones de clipes aparecerão no Gráfico de fluxo de movimento nomeados comoclip1, clip2, e assim por diante.
O 3ds Max abre uma caixa de diálogo do clipe.
O ícone selecionado exibe o nome do clipe no Gráfico de fluxo de movimento. Agora, esse clipe pode ser usado para a criação de script.
Para criar vários clipes no Gráfico de fluxo de movimento:
Utilize a caixa de diálogo de arquivo para escolher a localização de seus arquivos de bip.
Depois de processados, vários clipes aparecem na janela Gráfico de fluxo de movimento.