Caixa de diálogo Importação SAT

Utilize o formato SAT para trazer objetos BREP (representação de limite) para o 3ds Max, mantendo seu formato de geometria sólida. Tais objetos, que costumam vir de programas como o Autodesk Revit e o Autodesk Inventor, são conhecidas como Objetos de corpo.

Também é possível converter objetos nativos do 3ds Max em Objetos de corpo, e podem ser aplicados modificadores como Dobra e Giro e manipulá-los utilizando operadores booleanos e outras operações. Ao exportar um Objeto de corpo em formato SAT, o formato de BREP é mantido.

Nota: Os arquivos SAT podem ser muito grandes em tamanho. Se tiver problemas ao importar um arquivo SAT, definir a exibição para uma única viewport de estrutura de arame antes de importar e defina a qualidade da malha de corpo de viewport como de baixa resolução. Também, para importar arquivos SAT maiores que 100 MB, recomenda-se utilizar a versão de 64 bits do 3ds Max.
Dica: Se planeja deformar um Objeto de corpo com um modificador, primeiro defina a Implementação das configurações de Exibição da viewport Comprimento máximo da Borda. Valor percentual (%) para 2,0 ou 3,0 e aplique um Modificador de seleção de malha entre o objeto de corpo e o modificador de deformação. Isto permite uma resposta de viewport mais rápida e precisa enquanto deforma. Assegure-se de desativar ou excluir Selecionar malha antes de exportar como SAT.

Grupo de Opções de importação

Escolha como o importador trata os objetos de entrada:

  • Padrão - Nenhuma Solda esta é a opção padrão. Os objetos são importados separadamente, e não podem ser soldados juntos. Esta opção é normalmente a melhor para arquivos SAT com sólidos.
  • Corpo único - Nenhuma solda Cria um único Objeto de corpo, mas não tente soldar superfícies juntas.
  • Corpo único - Solda superfícies aparadas Cria um único Objeto de corpo com superfícies soldadas.Utilize esta opção se o arquivo de importação consiste em uma única entidade (representada por várias superfícies no modelo de origem), que deseja unir para eliminar junções ou intervalos.
  • Cada superfície aparada no corpo independente Importar superfícies aparadas são criados como Objetos de corpo separados.Nenhuma solda é executada.

Grupo qualidade da malha do corpo de viewport

O número de polígonos utilizados para representar o Objeto de corpo nas viewports. A opção de baixa resolução utiliza relativamente poucos polígonos, enquanto as outras opções criam malhas extremamente densas e precisas. Como consequência, as opções de alta resolução podem levar mais tempo para importar.

Grupo de tolerância de apara 3D

O limite de variação permitida em áreas aparadas ao criar e soldar objetos. Quanto maior (mais apertada) a tolerância, maior a precisão da apara.

Este parâmetro permite ajustar os cálculos de importação para considerar situações onde os dados importados são, de certa forma, imprecisos. Se houver erros, como faces ausentes ou mal formadas após a importação, tente uma configuração de tolerância diferente para ver se ela ajuda no resultado.

Inversão automática de faces
Corrige automaticamente superfícies normais que apontam para dentro. Este recurso tenta unificar os normais em uma superfície importada.
Converter eixo Y SAT em eixo Z
Converte o sistema de coordenadas local dos modelos que são criados em sistemas que utilizam o eixo Y como o vetor acima ao rotacionar, de maneira que Z é o vetor para cima, como é o caso no 3ds Max. Isso deve ser feito para arquivos do Inventor.
Selecione arquivos SAT adicionais para importar
Permite importar vários arquivos ao mesmo tempo usando as configurações atuais. Os arquivos adicionais devem estar todos no mesmo diretório.

Utilize a caixa de diálogo que é aberta ao clicar no botão para navegar para o diretório, em seguida, use o padrão Shift+ clique ou Ctrl+ clique método para selecionar qualquer número de arquivos para importar.